Como cheguei à Fé

Publicado em: 28/12/2020 Categorias: 2020 / Revive Israel

Youval Yanay

Nasci em Israel numa família judaica secular com raízes em Israel que remontam a várias gerações. O meu bisavô foi um agricultor pioneiro na Galileia. O meu pai foi um comandante nas unidades de combate naval de Palmach, desde antes da Guerra da Independência de Israel. Mas eu sempre me senti diferente, com uma sensação de não pertencimento. E tive de procurar uma razão para conseguir acordar de manhã. Isto me levou à rebelião e a algumas experiências bem estranhas – Religião Oriental, religiosidade, vício em trabalho, drogas ilegais, álcool e outras passagens tenebrosas. Sofri muito, feri outros e fui ferido. Era uma pessoa zangada, com falta de confiança, fechada e confusa. Estava à procura do segredo que me daria a liberdade e a felicidade, mas tinha perdido quase toda a esperança.

Houve um momento em que tudo à minha volta começou a desabar. Os restaurantes que eu possuía e administrava em Tel Aviv deixaram de ser viáveis. Perdi todo o meu capital. Tive de vender a maior parte dos meus bens e os advogados ficaram com o que sobrou. Não consegui encontrar emprego e me sentia mais humilhado do que nunca. Deixei o apartamento de luxo que eu alugava e voltei a viver com os meus pais. Não tinha dinheiro para comida ou para a passagem de ônibus, e comecei a desejar a morte.

Afundava-me cada vez mais até que um dia, em umas férias no Chipre que os meus pais financiaram, foi-me oferecido um emprego como instrutor de mergulho, algo que eu sempre sonhara em fazer. Senti que uma porta se abria em minha vida, deixando passar um raio de luz.

Enquanto me instalava no meu novo emprego, o meu colega de quarto convidou-me para ir com ele à igreja. Não sei por que, mas aceitei. Entrei no auditório da igreja vários minutos atrasado quando, de repente, a presença do Espírito Santo de Deus desceu sobre mim, sem que compreendesse o que estava acontecendo. Senti um imenso amor e vi uma grande luz. Pensei que fosse um truque de ótica que estavam fazendo ali no salão da igreja. Num momento de graça, pude ver pela primeira vez com os olhos do meu espírito. O amor de Jesus não me deixou até hoje.

Ganhei uma Bíblia e comecei a ler a palavra de Deus. Senti-me como se os meus olhos estivessem abertos e de repente pude ver. A história da vida de Yeshua fez com que eu me apaixonasse por ele, e até as Escrituras Hebraicas pareciam completamente novas. Num certo momento, na semana seguinte, descobri subitamente que eu acreditava que cada palavra da Bíblia era totalmente verdadeira.

Desde então, muitas coisas maravilhosas têm-me acontecido. Yeshua está sempre comigo. Ele me guia, conforta, ensina, dá dons maravilhosos, e, muito especialmente, promete que o seu amor é constante e que nunca me deixará.

Depois desta maravilhosa transformação na minha vida ter começado, fui abençoado por ter a oportunidade de crescer na comunidade de discipulado chamado Gateways Beyond na ilha mediterrânica do Chipre. Foi lá que ouvi pela primeira vez alguns ensinos de Asher Intrater. Foi também lá que conheci a minha esposa que veio da Suíça, Valerie.

Passados 15 anos, agora temos seis filhos maravilhosos. Valerie e eu continuamos a desenvolver a visão de uma comunidade de fé baseada na família e que lida com o cotidiano como um lugar de crescimento e cura. Temos o privilégio e o entusiasmo de liderar a comunidade de discípulos e centro agrícola do Revive Israel – uma nova plataforma de evangelismo e discipulado nas Colinas da Judeia, a poucos quilômetros para o oeste de Jerusalém.

24 de Dezembro de 2020 | Transmissão Global

Acompanhe nossa Transmissão Global – adorando, orando, profetizando, e pregando a partir de Israel. Venha e junte-se a nós! Assista com os amigos e familiares.

Uma resposta para “Como cheguei à Fé”

  1. Susete Fierro Davi disse:

    Incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *