Combatendo o Espírito do Anticristo

Publicado em: 17/11/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Daniel Juster  

Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo. (1 João 4.2-3)

Durante o primeiro século, houve um aumento dos movimentos que negavam a Encarnação (que Yeshua era Deus manifesto em carne humana). Há dois lados dessa negação: um deles é negar a sua divindade e o outro é negar a sua encarnação plena na forma humana. Manter essas doutrinas em seu devido equilíbrio e relacionamento é fundamental para a nossa fé. O Movimento Messiânico foi lançado com base nos poderosos sinais e maravilhas presentes no ministério de Yeshua, sua morte e ressurreição e, finalmente, nos incríveis sinais e maravilhas no ministério dos Apóstolos dentro e fora de Israel. Aqueles que testemunharam tamanha evidência tornaram-se indesculpáveis por sua rejeição ao Senhorio de Yeshua e à mensagem do Evangelho.

Resultados da Rejeição

Quando o Evangelho vem com poder e o Espírito Santo traz convicção, mas ainda assim é rejeitado, ocorre então o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo. Esse pecado pode levar ao controle demoníaco. O espírito do Anticristo não é encontrado nas pessoas que não tiveram oportunidade de testemunhar as evidências do Evangelho e, assim, decidir se vão aceitar ou recusá-lo. Somente esse tipo de rejeição dá direito e poder ao espírito do Anticristo. Indivíduos e pessoas que tiveram a oportunidade de abraçar Yeshua e o recusaram são entregues à doutrina de demônios e à promoção dessas doutrinas.

Embora não seja “politicamente correto”, devemos observar que a rejeição do Evangelho pela maioria do povo judeu e da liderança judaica no primeiro século os deixou suscetíveis ao espírito do Anticristo. O Islã, que explicitamente nega a encarnação e declara que Yeshua nunca morreu na cruz, embora admita que ele tenha sido um profeta, escraviza os seus seguidores ao espírito do Anticristo. Esse espírito do Anticristo sempre procura perseguir o Corpo do Messias.

Quando um povo se torna cativo a esse espírito, eles ainda podem ter conhecimento de grande parte da verdade, e ainda podem produzir tesouros culturais. Contudo, a salvação exige que haja libertação do espírito do Anticristo. Ao lidar com nosso próprio povo, apesar de estar distante da rejeição coletiva do primeiro século, devemos dar atenção à necessidade de vê-los livres dessa influência.

Chave para o Futuro

De maneira ainda mais clara, no Islã temos o poder do Anticristo num nível mundial que está fundamentado no que Maomé fez com a revelação da Nova Aliança. É por isso que a chave para o futuro nesta situação difícil é ver um avivamento e o poder do Evangelho libertar as pessoas desse espírito. A única maneira de ver a paz chegar é através da aceitação e submissão ao Príncipe da Paz.

Cafeteria em Tel Aviv

Ron Cantor

Há muito tempo, tenho sentido desejo de transformar uma área do nosso prédio antigo numa Cafeteria nova e moderna para receber concertos, reuniões de jovens adultos, reuniões de oração semanais e mais. Em janeiro deste ano, uma pessoa ofereceu $35 mil [dólares] se conseguíssemos levantar mais $35 mil. No meio de junho, o alvo foi atingido! Começamos a reforma em agosto e, assim como acontece com muitos projetos de construção, demorou mais do que imaginávamos. No entanto, na semana passada, cortamos a fita (representando a inauguração do prédio)!

Ainda temos um mês de trabalho pela frente decorando o interior (sofás, mesas, Bar Expresso, quadros, etc.) mas a construção principal está pronta. Logo, começaremos concertos de evangelização regulares. Já temos uma lista de artistas locais. Nossa visão é ter um lugar onde jovens adultos e outros possam trazer seus amigos — um ambiente seguro onde vivemos como Yeshua e demonstramos amor pelos israelenses. O evangelho vai se propagar! Por favor, ore para que essa Cafeteria seja tudo o que Deus deseja que ela seja.

Mordomia Bíblica (Parte 2)

Nesta mensagem, Rob Parker do IHOPKC ensina sobre mordomia, o papel administrativo do cristão e nosso chamado como servos sob a autoridade de Deus, sendo Yeshua o nosso melhor exemplo… Para assistir em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=2-0DEtAgvkI&list=PLrQIjPM4N0r3DH-F7u6DW4oiR4SNs1CMe&index=7

Conferência Aglow Internacional

Holly Wallace

No final de semana passado, a equipe norte-americana do Revive Israel participou da Conferência Aglow Internacional em Indianápolis, IN, onde Asher foi convidado para ser um dos pregadores principais, junto com seu amigo, Harun Ibrahim, um cristão de origem muçulmana e diretor da televisão Al Hayat. A Aglow Internacional é composta por homens e mulheres de mais de 170 nações liderados pela Presidente Internacional, Jane Hansen Hoyt. O título da conferência era “Como Um – Para Um Momento Como Este”.

O conteúdo das sessões era valioso – cheio de adoração e proclamações que penetravam os corações e mudavam nações. O evento reuniu três líderes importantes do Corpo do Messias numa parceria de aliança para que o Reino de Deus fosse gerado na terra; um representando os cristãos de mais de 170 países; um representando o empenho para alcançar milhões de árabes com o Evangelho; e um representando o remanescente Judaico Messiânico e a restauração da autoridade apostólica vindo a partir de Jerusalém.

Além dos testemunhos de muçulmanos que passaram a crer em Jesus, de ensino excelente e transmissão de vida, o final de semana foi marcado por atos proféticos de submissão mútua e honra entre os líderes que pintaram uma imagem do que significa servir um ao outro em verdadeira humildade. Um dos pontos altos para mim foi quando Asher ministrou uma bênção sobre o Corpo mundial da fé e os encorajou a se levantar em glória para terminar de levar o evangelho do Reino até os confins da terra em preparação para a Segunda Vinda de Yeshua. A reação das pessoas foi impressionante.

O que Deus está fazendo na terra hoje por meio de vasos de honra é a VERDADEIRA notícia, não o que você ouve na TV, no rádio ou na internet. É espantoso. É poderoso. É a noiva ficando pronta para se encontrar com seu Marido: o Leão da tribo de Judá e o Rei que logo voltará!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *