Cinco Orações Sacerdotais

Publicado em: 29/05/2021 Categorias: 2021 / Revive Israel

Asher Intrater

Existem muitas orações na Bíblia, designadas para diferentes situações e para indivíduos. No entanto, identifiquei cinco orações que representam a vontade de Deus quando intercedemos de uma posição como sacerdotes espirituais em favor do mundo ao nosso redor.

Essas orações refletem objetivos de longo prazo; devemos orar por eles com autoridade, como mediadores entre Deus e a humanidade em nome do rei Yeshua. Devemos apresentá-los com uma mente clara sobre os propósitos de Deus e com perseverança consistente, até que vejamos mudanças reais no mundo ao nosso redor.

I. Em direção ao céu
“Venha o Teu Reino” – Mateus 6.10

Esta oração é o modelo principal para todas as demais orações. Estamos incitando os anjos de Deus a entrar em ação neste mundo. Estamos pedindo para a autoridade de Deus assumir o domínio sobre os reinos deste mundo. Estamos convidando uma invasão celestial em nosso planeta. Com isso, estamos abrindo o caminho para um crescimento neste tempo presente do reino de Yeshua (Isaías 9.6-8)

Esta oração começa com cada pessoa individualmente em seu próprio clamor do Getsêmani, de dizer: “Não a minha vontade, mas a tua”. Na conclusão, afirmamos o objetivo final de que todos os reinos deste mundo se tornem o reino do Messias (Daniel 2.44; Apocalipse 11.15; Salmos 2).

II. Em favor da Igreja (a comunidade internacional da fé)
“Que eles sejam um” – João 17.21

Esta oração não é para uma unificação das organizações cristãs. É para que haja maturidade e integridade do corpo espiritual dos verdadeiros crentes em todo o mundo. O conceito bíblico de unidade é o resultado coletivo de pessoas que amam umas às outras. Unidade significa unidade com Deus, chegando à plenitude de sua glória. Oramos por cada congregação local, cada ministério evangelístico e cada “corrente” ou movimento dentro do Corpo completo.

É uma oração pela restauração total de todos os aspectos do reino de Deus dentro da comunidade de fé. Isso abrirá o caminho para a segunda vinda de Yeshua, quando o reino restaurado dentro da Igreja transbordará, transformando e ressuscitando o restante do mundo.

III. Em favor dos não convertidos (e da nação de Israel)
“Que eles sejam salvos” – Romanos 10.1

Precisamos interceder pelos perdidos. Muitas pessoas estão tão envolvidas em seus próprios ministérios e necessidades pessoais que se esquecem deste mandato básico. Oramos por pessoas específicas com quem compartilhamos o evangelho e por diferentes grupos de pessoas. Todos eles precisam ser salvos. Nós sabemos que é a vontade de Deus (2 Pedro 3.9; 1 Timóteo 2.4).

Quando oramos aqui em Israel por nossos entes queridos não salvos, as duas orações (em favor de Israel e dos não salvos) se sobrepõem. Para aqueles que vivem fora de Israel, seria bom incluir uma seção especial de oração pela salvação de Israel, quando ora pelos outros, uma vez que Israel é frequentemente mencionado especificamente nas Escrituras. Em qualquer situação, dentro ou fora de Israel, oramos para que todos recebam a vida eterna.

IV. Em favor dos governos
“Por aqueles em posição de autoridade” – 1 Timóteo 2.2

A posição espiritual dos verdadeiros crentes está acima dos líderes governamentais (veja Efésios 1.3; 1.20-23; 2.6; Jeremias 1.10). Na sociedade, nós nos submetemos àqueles que têm autoridade na vida diária, mas na oração temos uma certa autoridade sobre eles como sacerdotes espirituais. Devemos ser uma comunidade profética, influenciando para o bem o governo e a sociedade em que vivemos.

A chave para esta oração é que a justiça e a retidão prevaleçam. Oramos para que Deus direcione os líderes do governo, quer eles creiam nele ou não (Provérbios 21.1). Oramos para que as condições sociais sejam melhoradas, por paz, por lei e ordem e por uma sociedade de liberdade religiosa onde o evangelho possa ser compartilhado.

V. Em direção ao Maligno
“Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?” –  Lucas 11:18

Percebi dois fatos simples: em Lucas 10.19, Yeshua nos deu autoridade sobre todo o poder do inimigo; em Lucas 11.18, Yeshua nos disse que se o reino de Satanás for dividido, ele cairá. Portanto, vamos unir esses dois princípios e usar a autoridade no nome de Yeshua para orar e profetizar que o reino de Satanás fique dividido e caia.

Temos, de fato, um inimigo espiritual. É um grupo de anjos maus que estão em rebelião contra Deus. Podemos expulsá-los de um indivíduo, se a pessoa se arrepender. Melhor ainda, se pudermos causar uma “guerra civil” espiritual entre grupos inteiros de legiões demoníacas! Declaramos assim: “Em nome de Yeshua, o reino de Satanás está dividido e derrotado”.

Pense em como seria poderoso se você e seus parceiros de aliança se levantassem uma vez por dia durante os próximos cinco anos e declarassem essas cinco orações sacerdotais em cada uma dessas cinco direções espirituais – declarando-as com fé, concordância e autoridade. Sejamos intencionais, focados e eficazes!

Uma resposta para “Cinco Orações Sacerdotais”

  1. Rodrigo disse:

    Amém, muito edificante! Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *