Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Chegando à Plenitude do Destino

Eelco Schaap

 As gerações mais jovens estão entrando na plenitude de seu destino em “Um Novo Homem” (Ef 2.14-16)

Geração Perdida
Nos primeiros anos de Petach Tikvah (ministério messiânico na Holanda), fiquei chocado ao ver pessoas com mais de 50 anos terem alguma revelação sobre Israel, mas não muitos jovens. Parecia que uma geração inteira estava perdendo o entendimento do plano de Yeshua para Israel e as nações. Como isso é possível se 80% da Bíblia dizem respeito a Israel, incluindo seu papel no avivamento mundial?

Possíveis Barreiras

  1. Ensino/revelação

As gerações jovens parecem carecer de ensino sobre Israel. Tais ensinamentos devem ir além de apenas apoiar uma nação e seu povo, mas enfatizar a restauração do Reino de Deus em toda a Terra! A resposta precisa ser mais do que apenas ter um “grupo de Israel” (em sua maioria, de idosos) na sua igreja ou realizar anualmente o “domingo de Israel”. Enquanto nos aproximamos do retorno de Yeshua, é necessário ensinarmos às gerações mais jovens o panorama total do plano de Deus!!

  1. Desconhecimento da batalha espiritual

Da mesma forma, há uma falta de entendimento da batalha espiritual, em geral devido à influência enganosa da mídia, além de teologias e doutrinas erradas. Conheci pastores que decidiram não ensinar sobre Israel para não provocar polêmica em suas congregações.

  1. “Apaixonados por Israel” desequilibrados

Eu já vi muitos “apaixonados por Israel” causarem confusão, impedindo jovens (inclusive pastores!) de entender o plano principal de Deus. As confusões incluem:

  1. Identidade: gentios que se extrapolam ao se comportar como judeus. E às vezes chegam a extremos – eu já vi uma igreja inteira se convertendo ao judaísmo, o que chamou inclusive a atenção da mídia. Jesus/Yeshua é quem deve sempre ser o centro de todas as coisas, não os costumes judaicos!
  2. Pessoas idolatrando os judeus e produtos israelenses etc.
  3. Separação: ao receberem a revelação sobre o histórico papel antissemita da igreja, algumas pessoas se distanciam da igreja. Muitas vezes, não há submissão a nenhuma forma de liderança, e ao chegarem a este ponto se desconectam do corpo do Messias.

Desafio
Esses problemas fazem com que muitos jovens acabem confusos e se perguntem: “Por que eu deveria me importar com Israel?”. A geração emergente está sendo atacada por inimigos mais enganosos do que nunca, e por isso está necessitada de muito discernimento espiritual.

Muro de separação
Yeshua derrubou o muro que separava o judeu e o gentio – um mistério que Paulo revela em Ef 2. 14-16. No versículo 21, Paulo continua falando a respeito de Yeshua: “no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor”. Judeus e gentios devem ser unidos de maneira “bem-ajustada” e, após 2000 anos, é chegada a hora de derrubar os muros e barreiras!

Porém, mesmo sem ter a intenção, muitos dos “apaixonados por Israel” estão novamente ampliando o “muro” que separa a igreja gentia de Israel (o corpo messiânico), e, por não agirem com sabedoria, estão confusos sobre a identidade e desconectados de suas igrejas. A falta de discernimento e de ensino são obstáculos para o povo de Deus romper as barreiras e alcançar plenamente seu destino. Isso é mútuo – a plenitude da Igreja libera a salvação para Israel, e a plenitude de Israel libera o destino da Igreja. Há uma liberação maior do Espírito Santo de Deus quando o “novo homem” chega a um nível de maior maturidade.

Parceria em aliança
Como equipe do Revive Israel dos Países Baixos, sentimos a importância de se equipar a geração mais jovem para alcançar a sua plenitude e tomar o seu devido lugar. Com o passar dos anos, descobrimos que grandes avanços ocorrem principalmente quando conectamos jovens holandeses ao corpo messiânico de Israel. Por isso, estabelecer fundamentos relacionais entre o corpo messiânico e a igreja internacional é de enorme importância estratégica!

Senhor, oramos por uma mudança histórica na parceria pactual entre a igreja internacional e o corpo messiânico! Pois precisamos um do outro! Amém.

(Eelco Schaap é diretor do ministério messiânico Petach Tikvah nos Países Baixos e do Revive Israel Países Baixos. Junto com a sua esposa Karin, ele tem uma ênfase especial em ministrar às gerações mais jovens.)

Por que fazemos isto – Expansão Internacional

Asher Intrater conta a história de como o Revive Israel iniciou a sua expansão internacional e o porquê isto é importante para os nossos dias.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a