A BONDOSA SEQUESTRADORA DE CRIANÇAS

Publicado em: 27/08/2014 Categorias: Blog

Conheça a história de Amy Charmichael, uma corajosa missionária que sequestrava crianças da prostituição nos templos indianos.

Segundo artigo da seção “Histórias que fizeram história” traz ao leitor a surpreendente biografia de Amy Charmichael (1867-1951). Nascida na norte da Irlanda, Amy era missionária na Índia há seis anos quando descobriu o sistema de prostituição cultual, até então, permitido no país. Com fé e muita coragem, ela fez da sua missão sequestrar meninas que eram vendidas aos templos hindus e transformadas em prostitutas cultuais. Ela também fundou o Dohnavur, uma comunidade (existente até hoje) que já resgatou mais de mil crianças na Índia.

Leia um trecho de como a história de Amy começou:

“Por favor, me ajude! Não me mande de volta para o templo”, gritou Peena, agarrando o pescoço da missionária. A data era 6 de março de 1901, e o local era Pannaivillai, uma vila do estado de Tamil Nadu, perto da ponta meridional da península indiana. Os gritos eram de uma criança de apenas 7 anos que acabara de fugir de um templo hindu, onde  era mantida em escravidão, ao lado de muitas outras, sendo preparada para “casar-se” com os deuses – ou, em outras palavras, tornar-se uma prostituta cultual.

Preena (ou “olhos de pérola”) já tinha uma história. Vendida ao templo pela própria mãe, tentara fugir duas vezes. Com apenas 5 anos, conseguiu percorrer mais de 30 km sozinha e voltar para a família. A guardiã do templo chegou logo atrás, e a mãe, com medo de incitar a ira dos deuses, desprendeu à força os braços da filha que a agarravam desesperadamente e a devolveu a sua carrasca. Depois da segunda fuga, Preena teve as duas mãos marcadas por um ferro incandescente.

Amy Charmichael, uma missionária irlandesa que chegara à Índia havia seis anos, estava apenas de passagem naquela aldeia. Seu encontro com essa menina fugitiva mudou o rumo da sua vida para sempre…

O texto completo você confere na edição 79 da revista IMPACTO, faça sua assinatura!

2 respostas para “A BONDOSA SEQUESTRADORA DE CRIANÇAS”

  1. tercio viana lima disse:

    somos os teus pés andando em toda parte, somos tuas mãos curando e abençoando, somos tua boca proclamando o reino de Deus. O Senhor nos chama para fora dos templos, para fora da nossa vontade, para fora de nossos planos, nos chama a nos importarmos com o outro que nos cerca e necessita do nosso amor e cuidado e eles estão por toda parte, como multidão que não tem pastor e necessitam de alguém que lhes ensine, pois não compreendem aquilo que leem. Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim.

  2. marcela disse:

    Ao ler essas histórias consigo perceber que tudo que faço ainda é muito pouco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *