Última Palavra

Data de publicação: 20/02/2018
Categorias da Biblioteca:
Edição 80 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 80

Final de uma fase, início de outra

Christopher Walker

“Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (At 6.4).

Há mais de 40 anos, sem data específica e de maneira despretensiosa,nascia,numa minúscula cidade do interior de Goiás,um ministério de anunciar e publicar a Palavra. John Walker começou a ensinar sobre lei e graça no livro de Gálatas a uma pequena congregação, enquanto dois de seus filhos anotavam freneticamente, tentando captar a essência para compartilhar com outros por meio de folhas mimeografadas.

Pouco tempo depois, ministrações gravadas em fitas cassete chegaram às nossas mãos, vindas lá de longe, de outro continente. Depois de transcritas laboriosamente palavra por palavra, foram transformadas em livretos (como Paternidade e Como Achar a Vontade de Deus) e livros (como A Patrola de Deus). Por mais de 12 anos, muitos livretos, livros e apostilas foram produzidos, artesanalmente, pela família Walker em Rubiataba, Goiás, e distribuídos pelo correio ou em viagens e eventos por todo o Brasil. O ministério era sustentado por ofertas voluntárias.

Nos 12 anos seguintes, de 1986 a 1998, com o deslocamento de alguns membros da família para Jundiaí e Americana, em São Paulo, o ministério continuou, porém com um ritmo de produção mais lento.Foi nesse período (1991) que assumimos a responsabilidade de traduzir e publicar no Brasil o jornal O Arauto da Sua Vinda, versão em português do jornal Herald of His Coming, fundado em 1941 nos Estados Unidos, com foco em santidade, oração, avivamento e evangelização do mundo.

Em setembro de 1998, saiu a primeira edição da revista IMPACTO com a ajuda de apenas dois colaboradores além de Harold e Christopher Walker, dando início a uma nova etapa do ministério. Acabamos de completar 16 anos e 80 edições publicadas. Nesse tempo, a equipe IMPACTO ficou muito mais completa e madura com a contribuição de vários irmãos. A Palavra, divulgada na página impressa, cresceu para eventos e cursos como o Curso de Preparação Profética (CPP) em Monte Mor, SP e o Curso de Preparação Profética Intensivo(CPPI), que acontece todo ano em julho, em Sorocaba, SP, e agora também em Goiás.

Somos imensamente gratos a Deus pela oportunidade que tivemos, nesses anos todos, de alcançar corações e impactar indivíduos, grupos e igrejas. Recebemos regularmente testemunhos de pessoas que aguardam com expectativa a próxima edição da revista, buscando nela uma fonte de vida e edificação.

Durante os últimos dois anos, porém, temos percebido sinais crescentes de que Deus quer uma mudança de rumo para nós. O encargo que recebemos, desde o início, de dar mais ênfase a uma investigação mais ampla e profunda de temas bíblicos nem sempre combina com a mídia (revista) que estamos usando. Alguns assuntos que foram publicados na IMPACTO poderiam ser tratados de forma mais completa em livretos e ainda ser preservados para os leitores de maneira mais permanente.

Pensamos inicialmente em manter a revista e trabalhar simultaneamente com essas outras plataformas, mas chegamos à conclusão, este ano, de que isso não seria possível por falta de vários fatores, dentre os quais a própria confirmação do Senhor. Diante disso, tivemos de tomar a difícil decisão de encerrar essa fase do nosso ministério – a da revista IMPACTO como uma publicação periódica, em papel.

Com isso, não estamos, de forma alguma, encerrando o nosso trabalho de publicações. Muito pelo contrário. Na verdade, só estamos mudando seu formato preferencial. Pretendemos, com a graça de Deus, continuar nos dedicando à oração (para ouvir de Deus) e ao ministério da Palavra (produzindo livros, livretos e artigos digitais para compartilhar o que ouvimos).

Até que o Senhor volte, temos esta promessa: “Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor; o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos… desde agora e para todo o sempre” (Is 59.21).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *