Oremos Por Israel

Data de publicação: 15/11/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 23 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 23

Por: Francis Frangipane

Todos nós estamos conscientes do terrível dilema que existe no Oriente Médio. Claramente há grande mágoa e ira tanto do lado dos palestinos, quanto dos judeus. Entretanto, sejam quais forem as questões legítimas do lado palestino, sabemos que há forças das trevas muito mais poderosas envolvidas neste conflito, e que seu objetivo é aniquilar toda a população judia através do mundo inteiro.

Amados, há algo sobre o desejo do coração de Deus no que se refere à restauração de Israel que Satanás odeia. Este divino propósito, a seu tempo, há de sinalizar o fim do reinado de Satanás sobre a terra (veja Apocalipse 14). Assim, para impedir o propósito de Deus, o adversário há muitos séculos procura destruir tanto a nação de Israel, como o povo judeu por onde estiver. De fato, através da história, os judeus têm sido alvo de mais ira e perseguição do que qualquer outro povo. No século passado, Satanás usou os exércitos de Hitler; mais recentemente, o diabo está usando a mentalidade radical do mundo islâmico. Como cristãos, nosso dever é orar. Não existe um caminho prático para tomar, mas nós que conhecemos a Deus devemos interceder em favor de Israel.

Nossa intercessão não ficará sem recompensa: o Senhor colocou tal prioridade sobre o bem-estar de Israel, que prometeu que a nação que abençoar a Israel será abençoada por ele. Em outras palavras, o destino de cada país está entrelaçado com a sobrevivência de Israel.

Por esta razão, o Senhor está nos pedindo para voltar-nos a ele em oração concentrada. Aliste os grupos de oração da sua igreja; ore durante os cultos de domingo com toda a igreja; organize relógios de oração. De qualquer forma que o Senhor o orientar, tomemos uma posição juntos, em fé, para buscar a proteção de Deus sobre Israel, e o seu grande plano. Existe um ministério internacional chamado Echad (www.echad.org), que tem como alvo levantar um milhão de horas de oração por Israel. Você pode entrar no site e colocar seu nome junto com seu compromisso de oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *