Orações Pelos Seus Filhos

Data de publicação: 26/11/2012
Categorias da Biblioteca:
Edição 73 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 73

ORAÇÃO POR CRIANÇAS PEQUENAS

Pai celestial,

Criar crianças pequenas é uma tarefa totalmente diferente de tudo o que eu já fiz. É trabalho constante, sete dias por semana, 24 horas por dia, sem direito a folga. Há poucos agradecimentos, pouco reconhecimento pelos sacrifícios que a tarefa exige. E mesmo assim, às vezes é o trabalho mais recompensador do mundo.

Eu te agradeço porque tu bondosamente me guiaste durante esse período da minha vida. Eu exijo muito mais de mim mesma do que tu exiges. Ajuda-me a relaxar um pouco e manter as minhas prioridades. Uma casa impecável não é tão importante quanto a necessidade que meus filhos têm da minha total atenção. Ajuda-me a fazer vistas grossas à poeira que se acumula nos cantos.

Eu sei que nem sempre será difícil, embora novos desafios surgirão. Ajuda-me a apreciar os bons momentos hoje, considerando cada um deles como uma semente para uma lembrança valiosa. Dá-me forças e capacita-me a ser a mãe de que meus filhos pequenos precisam. Amém.

ORAÇÃO POR FILHOS ADOLESCENTES

Pai sábio,

Jesus também foi adolescente, de modo que tu sabes o que eu estou passando. Tanta vitalidade e otimismo… Eles acham que podem conquistar o mundo. Outros dias, hormônios em ebulição os empurram para fora de teus limites, levando-me a orar de joelhos!

Agradeço-te os preciosos adolescentes que tu me deste. A vibração da juventude traz vida à nossa casa quando eles entram pela porta. Faz-me lembrar da minha própria juventude, como uma época empolgante da vida.

Os meus adolescentes, porém, não são crianças pequenas, e eu tenho de me adaptar a essa nova etapa no papel de mãe. Se eu tentar protegê-los demais, com certeza eles se afastarão. Se, porém, eu lhes der demasiada liberdade, provavelmente se machucarão. Senhor, eu preciso que tu me mostres o equilíbrio. Dá-me a sabedoria para saber as áreas em que posso afrouxar as restrições, mas dá-me também sensibilidade para que eu saiba quando eles estiverem necessitando da minha intervenção. Amém.

ORAÇÃO POR FILHOS ADULTOS

Pai celestial,

Quando meus filhos nasceram, era difícil imaginar que um dia eles se tornariam adultos. No entanto, o tempo passou, e agora eles não vivem mais sob o meu teto. Embora eu continue sendo a mãe deles, meu papel mudou, e eu preciso da tua ajuda.

Não é mais a minha obrigação dizer-lhes o que devem fazer. Eu tive 18 anos para incutir meus valores neles, mas agora eles devem caminhar com as próprias pernas. Eu oro para que tu me ajudes e os ampare se eles caírem. Naqueles momentos em que tomarem decisões que eu não aprovo, ajuda-me a mostrar o respeito que eles merecem. Sempre que for possível, eu estarei disposta a conceder a minha bênção.

Ajuda-me a controlar minha língua e a não oferecer conselhos não solicitados. Quando eles se casarem, ajuda-me a aceitar seus cônjuges como adições maravilhosas à nossa família. E, se eles tiverem filhos, ajuda-me a oferecer o apoio necessário sem interferir.

Agradeço-te por me ajudares a me adaptar. Amém.

Extraído do livro Mães Que Mudaram o Mundo, Editorial Habacuc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *