Notícias: O Cristão e o Mundo

Data de publicação: 27/11/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 16 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 16

11 % da População Mundial Conhecem Jesus Cristo

Atualmente há em torno de 680 milhões de cristãos evangélicos, ou pessoas que começaram a seguir a Cristo a partir de uma conversão pessoal. Isto é 11,1 por cento da população do mundo. De acordo com o missiologista Ralph Winter, somente 1 % da população do mundo tinha um relacionamento pessoal com Jesus Cristo no ano de 1430. A taxa de crescimento atual é de cerca de 7% ao ano.

Numa época de crescente individualismo, de anti-institucionalismo e de repúdio à intolerância na religião, as versões livres e pouco estruturadas de Cristianismo estão experimentando um rápido crescimento. O crescimento mais notável atualmente está nas seguintes áreas: igrejas nos lares, que se reúnem em casas, apartamentos, bares, ou restaurantes; igrejas subterrâneas, que são conhecidas somente pelos seus membros, e que não se restringem somente à China, Indonésia, Cuba e índia, mas se encontram também no “subterrâneo social” no Ocidente; igrejas jovens e igrejas pós-modernas, implantadas por jovens—só nos Estados Unidos registra-se que cerca de 5.000 igrejas foram iniciadas nos últimos quatro anos; igrejas em células, com a ênfase de organizar as pessoas em grupos celulares e de promover crescimento através da multiplicação destas células; e igrejas indígenas (nativas) lideradas por cidadãos do próprio país, sem intervenção ou ajuda inicial de outras igrejas de fora.

A China tem a maior população do mundo, (1.262.556.787), e também o maior número de cristãos. Por causa da perseguição, o que gera estruturas organizacionais altamente secretas, e em alguns casos, por causa da dinâmica do crescimento explosivo do movimento de igrejas nas casas, especialistas estimam que haja entre 86 e 150 milhões de cristãos na China, ou 4 a 12 por cento da população.

A seara na verdade é farta, mas os trabalhadores são poucos (Mt 9.37). De acordo com o Censo dos Estados Unidos a população do mundo em 31 de dezembro de 2 estava quase alcançando 6,12 bilhões — 6.118.958.932—e 63% deste total—3,8 bilhões—estão com menos de 34 anos. “A cultura da juventude de ontem está se tornando a corrente principal, com valores similares, uma língua comum (inglês) e um meio de comunicação comum (a internet) ao redor do mundo.” Registra-se que as estações de rádio cristãs atingem agora 99% da população total do globo; e missiólogos como Patrick Johnstone estimam que entre 75 e 85% das pessoas do mundo ouviram o evangelho pelo menos uma vez. Estes dados são do DAWN News Worldwide.

Igreja Universal Chama a Atenção do Resto do Mundo para o Brasil

Uma igreja frutífera, a terceira maior do Brasil, depois da Igreja Católica e das Assembléias de Deus, é a Igreja Universal do Reino de Deus. É uma igreja independente com uma base evangélica, que foi fundada em 9 de julho de 1977. Atualmente, ela já tem 11.250 templos com uma freqüência entre 4,5 a 5 milhões de pessoas. Segundo o Pastor Paulo Júnior, da comunidade “Sal da Terra” de Uberlândia, a Igreja Universal desenvolveu uma das primeiras teologias puramente brasileira e alcança um número muito grande de brasileiros com sua mensagem relevante e facilmente compreensível. Possui a terceira maior estação de televisão do país, e dá um bom exemplo prático na sua campanha por justiça social.

Tornou-se um exemplo primo de como igrejas indígenas — ou nacionais — podem mudar o panorama espiritual em poucos anos — e alcançar milhões para Jesus.

Reuven Doron Pede Oração Para Israel

Ore conosco:

• Que nosso novo governo de unidade nacional consiga manter estável sua ampla base política e estabelecer mecanismos internos saudáveis.

• Que nosso novo Primeiro Ministro Sharon mantenha altos padrões e uma visão clara. Sua tarefa não é consertar os problemas, mas escolher o caminho certo e permanecer firme nele. Deus fará o resto.

• Que a mão de Deus segure e impeça a esperada opressão que poderá vir da renovada fortaleza ortodoxa no Ministério do Interior, que foi entregue ao “Shas”, o partido Ortodoxo anti-messiânico, neste recente ajuste político. Esta escolha ministerial hostil pode significar maiores problemas e dificuldades para novos imigrantes que procuram refúgio na terra, para judeus messiânicos que já vivem aqui, e para a proclamação do evangelho.

• Que nossa mídia se limite a reportagens objetivas apenas, pois grande parte das recentes coberturas tem transmitido um espírito de desalento e desmoralização que afeta o povo adversamente.

• Por um avivamento da Palavra de Deus na nossa terra através do Corpo Messiânico e de outras vias proféticas também.

• Por nós, nossos filhos e outros como nós cujas vidas nesta terra e nesta época estão sentindo um novo chamado de estar aqui como “Sacrifícios vivos” para o Senhor.

Como Começou a Violência

A violência na Indonésia começou há dois anos atrás e se intensificou no ano passado quando o Jihad Laskar declarou uma “guerra santa” contra os cristãos nas Molucas, anteriormente conhecidas como as Ilhas Spice. Em abril do ano passado, 3.000 guerrilheiros do Jihad Laskar entraram nas Molucas com a intenção de matar ou converter todos os cristãos de lá. O governo indonésio não foi capaz de deter a onda de derramamento de sangue. Em todo o país, aproximadamente 8.000 pessoas, tanto muçulmanas como cristãs, foram mortas, e 500.000 desabrigadas.

Vilarejos inteiros são obrigados a se converter ao Islamismo. Os que resistem são mortos. Os que não são mortos são submetidos a circuncisão ou mutilação genital forçada.

Soldados enviados para deter a violência geralmente se colocam ao lado dos Jihad Laskar. Uma mulher, Sutarsi, quando viu os militares ajudando os guerrilheiros Jihad a atacar, exclamou: “Ó Senhor, ajuda-nos”.

“Eu lhe mostro como Deus a ajuda”, disse um soldado. Ele colocou um revólver na boca da mulher e puxou o gatilho. A bala explodiu metade do rosto dela, mas ela sobreviveu miraculosamente. (Parte do osso do seu antebraço foi retirada para recompor o osso malar do seu rosto. Ela ainda está dependendo de uma cirurgia plástica para completar sua recuperação.)

O Pastor Patiasina foi apanhado com outros 1.718 cristãos pelos militantes islâmicos na Ilha Lata-lata.

“Vamos matar todos vocês se os pastores não se identificarem”, disseram os guerrilheiros.

Corajosamente, o Pastor Patiasina e três dos seus presbíteros deram um passo à frente. Eles foram imediatamente decapitados e o resto dos moradores do vilarejo – homens e mulheres – foram levados para serem circuncidados.

As circuncisões são executadas, geralmente, com a mesma navalha ou faca de cozinha para todos, sem qualquer desinfecção ou anestesia.

Histórias Horríveis São Intermináveis

Um homem contou que viu de longe quando atacantes cortaram a garganta da sua sobrinha, cortaram a criança que ela trazia no ventre e a retalharam em pedaços. O pastor Paulus contou que os atacantes pegaram e assassinaram a sua filha de 20 anos e picaram em pedaços seus dois netos, de 3 anos e de 6 meses.

Num outro lugar os guerrilheiros Jihad questionaram um menino de 14 anos. Quando ele respondeu à primeira pergunta eles cortaram o seu braço esquerdo. Ao responder à segunda, cortaram outro braço. Então fizeram um corte no seu corpo e o jogaram no chão.

Muitas vítimas são decapitadas, para evitar identificação do corpo. As histórias horríveis são intermináveis.

Mais Mortes Per Capita do Que na Bósnia

O jornal South China Morning Post citou o Dr. Thamrin Tomagola, um sociólogo da Universidade da Indonésia, que disse que o conflito é “a guerra civil mais terrível do mundo”. Ele disse que proporcionalmente à população as mortes foram maiores que na Bósnia.

Alguns moradores dos vilarejos suportaram este reinado de terror por um ano. O Jihad teve tanto sucesso em limpar a área de cristãos, ou em convertê-los ao islamismo, que não sobrou nenhum para oferecer resistência. Com a “paz” assim restaurada, programa-se agora a retirada dos militares “pacificadores” que foram enviados para a área . Isto pode abrir a porta para uma nova onda de terror nos vilarejos restantes.

Cristãos Indonésios Relatam Uma Proteção Miraculosa

Cristãos indonésios estão compartilhando relatos da proteção miraculosa de Deus durante os últimos meses.

Muitos cristãos indonésios estavam preocupados com o dia 9 de janeiro, fim do jejum do mês islâmico de Ramadan. Havia rumores de que seria “um dia de ajuste de contas”. Então começaram as tempestades de chuva torrenciais, durando vários dias. Os fanáticos muçulmanos ficaram em casa; as demonstrações de massa, que poderiam levar à violência, foram canceladas ou fracassaram completamente.

Muitos cristãos contam como Deus interveio milagrosamente para protegê-los dos guerrilheiros Jihad, que se tinham espalhado pelas ilhas. Numa ocasião, um grupo de guerrilheiros Jihad a caminho de atacar um vilarejo cristão se encontrou com “um exército de homens brancos” nos arredores do vilarejo, e fugiram aterrorizados. Não há homens brancos na vila, assim os moradores acreditam que os muçulmanos viram anjos.

No último outono um grupo armado de guerrilheiros Jihad estava a caminho para atacar os cristãos na ilha de Kisar. Os cristãos oraram, e a maré na qual os terroristas planejaram atacar os cristãos simplesmente não veio. Somente 20 horas mais tarde a água começou a subir, e a esta hora já era dia claro e os terroristas tinham ido embora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *