No Cenáculo

13/07/2011 Publicado por: Impacto

Este artigo pertence a:
Edição 59

Vida devocional: desenvolvimento sustentável do Espírito.

Por: Nelson Luiz Campos Leite

Há aproximadamente 70 anos, através da Imprensa Metodista, surgiu no Brasil uma revista denominada No Cenáculo, cujo objetivo era de inspirar e ajudar as pessoas em sua comunhão com o Senhor e a sua Palavra. A revista seria uma tradução do The Upper Room, ministério de espiritualidade ligado à Igreja Metodista nos Estados Unidos. A revista seria inter-eclesial, sem cor denominacional, racional, etc. visando a todas as pessoas, famílias e igrejas. Durante muito tempo várias denominações tiveram o No Cenáculo como texto de orientação devocional para os seus membros.
O No Cenáculo é publicado em  mais de 44 línguas, em aproximadamente 70 países, com uma tiragem de 4.000.000 de exemplares, a cada dois meses. Bimestralmente temos um novo número do No Cenáculo, que neste ano completou 70 anos no México e cujo título em espanhol é : El Aposento Alto.
Hoje as mensagens do No Cenáculo são publicadas ou anunciadas pela Internet, jornal, rádio, cd’s, etc. Somente no Brasil há uma grande rede de divulgadores que possibilita enviar 9.000.000 de mensagens todos os dias a inúmeras pessoas.
Tenho recebido testemunhos maravilhosos que falam da importância da meditação diária e das meditações do No Cenáculo. Muitas pessoas recebem consolo, orientação, apoio; outras são levadas a aceitarem a graça e o amor de Jesus; algumas decidem entrar em comunhão com a Comunidade da Fé.
O The Upper Room tem todo um ministério de apoio para pessoas e famílias em nível de espiritualidade, consolação, testemunho de fé, aprofundamento da espiritualidade e discipulado. Isso tem inspirado o No Cenáculo no Brasil, criando há 12 anos o ministério por telefone, denominado: “Disk-Oração”, “Disk-Aconselhamento” e “Disk-No Cenáculo”, que tem atendido até hoje mais de 70.000 pessoas. Além disso, esse ministério, visando a apoiar pessoas e família, produziu uma série editorial com o título “Quando…”, baseado em “Quando a Tristeza Chega” de E. Stanley Jones, e uma série sobre Depressão, momentos difíceis, de perda, de morte etc., chegando a mais de 15 títulos. Hoje boa parte desse material existe em “Audio-livros”, narrados por locutores(as) em Cds ou Mp3. Temos equipe de apoio e psicólogos que, voluntariamente, atendem os que aceitam orientação.
Além disso, junto com a Editora Cedro, foi criado um devocionário anual chamado: “365 Dias com Deus”, cujo segundo número está saindo agora em novembro. São meditações e textos de várias pessoas, pastores, pastoras, leigos, oriundos de diversas igrejas evangélicas, com predominância metodista.
Como suporte de apoio temos o Programa Radiofônico, “Um Tempo com Deus”, transmitido pela rádio Transmundial, por ondas curtas e pela Internet (www.transmundial.com.br) às quartas-feiras, às 10h00 e sábados às 18h30 sob minha coordenação e condução.
Para consolidar o ministério foram lançados Mp3 de oração (200 orações), livros de oração, Um Ano com Deus -Mp3. com mensagem, música e oração (minhas), Caminhando com Deus, Gotas de Esperança – todos objetivando a vida devocional, o apoio pessoal e familiar, a evangelização e a vida cristã.
Agradecemos a Deus a oportunidade desse testemunho, reconhecendo que é fundamental a vida de “intimidade com o Senhor” através da meditação, leitura da Palavra, oração e vida na comunidade de fé.

Maiores informações: http://www.editoracedro.com.br/

Uma resposta para “No Cenáculo”

  1. ronaldo bento teixeira disse:

    como eu faço para comprar vinte livros do No Cenáculo todo o mês,qual é o preço da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *