Milênio à Vista

Data de publicação: 11/12/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 05 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 05

Por: Harold Walker

Se você pensou, ao ver este título, que estávamos falando sobre o ano 2000, acerto. Se pensou que estávamos falando sobre o reino milenar de Jesus, acertou também! Sobre o primeiro, sabemos com certeza que está chegando; sobre o segundo, apesar de não saber a data exata, só sabemos que não pode estar longe, pois há muitos sinais indicando a sua aproximação. Qual é a sua atitude diante destes dois acontecimentos iminentes? Veja se você se encaixa em algumas  das descrições abaixo.

Crente Cego (em relação a datas e calendários)

Este tipo de pessoa ignora a importância de tempo, épocas ou história. Para ela todo dia é igual ao outro e as datas não têm importância alguma além daquela que alguns lhes atribuem. Tanto faz ser 1999 ou 2000, a vida vai continuar a mesma.

Crente Supersticioso

Este atribui uma importância demasiada às datas e previsões futuristas. Nesta categoria, incluem-se aqueles que acham que a frase “1000 passará, 2000 não chegará” encontra-se na Bíblia! Em toda aquela época da história houve cristãos deste tipo e profecias que atendiam às suas necessidades apocalípticas. Já no meio do segundo século da era cristã houve um grupo que profetizou a volta de Cristo para determinar data e local e subiram para o tal monte todos vestidos de branco! Em torno do ano 1000, então, houve um verdadeiro frenesi profético, tanto antes como depois, com grupos e mais grupos, datas e mais datas, profecias e mais profecias!

Crente Precavido Fanático 

Este encontra-se mais nos EUA atualmente. Por acreditar que o “bug do milênio” causará catástrofes nos sistemas de informática de todo o mundo na virada do ano 1999 para 2000, produzindo caos em sistemas vitais de abastecimento, comunicação, cobranças, governo e transportes, está fazendo grandes estoques de mantimentos e transformando seu dinheiro em moedas de ouro. Isto não é brincadeira – pegue qualquer revista evangélica importante dos EUA e você encontrará anúncios desse tipo de produto!

Crente “Maria Vai com as Outras”

Esse, infelizmente, constitui a grande maioria dos cristãos atuais. Realmente, como disse Salomão, “sem visão o povo se corrompe” (Pr 29:18). Por falta de uma visão genuína e profética sobre os tempos em que vivemos, a maioria dos cristãos acaba seguindo os costumes do mundo. Enquanto o mundo prepara tremendas festanças para o reveillon de 2000, a menos que alguma coisa aconteça, a grande maioria  dos cristãos fará o mesmo, só que em festas “crentes”, sem álcool!

Crente Sóbrio e Vigilante 

Se existe alguma advertência que Jesus mais enfatizou sobre os dias antecedentes à sua vinda é a palavra: “Vigia!”. Leia qualquer passagem onde Jesus fala sobre os últimos  dias (Mt 24.42-44; Mc 13.33-37; Lc 21.34-36) e veja como ele insiste na importância  de vigiar. Além disso, ele nos exorta a ser sóbrio. A atitude geral que ele descreve como a ideal para os seus discípulos no final da era é de uma pessoa que: 1) Está extremamente atenta aos sinais dos tempos e à Palavra de Deus (Mt 24.15,32,33); 2) Não corra atrás de boatos e previsões apocalípticas (Mt 24.23-27); 3) Está sóbria e vigilante em oração, não se entregando ao materialismo, mas procurando ouvir a voz de Deus no Espírito (Lc 21.34-36); 4) Cuida dos seus afazeres e responsabilidade naturais e espirituais com zelo (Mt 24.45-51) e 5) Está preparada para dar um bom testemunho para o mundo mesmo diante das mais duras perseguições e traições (Mt 24.9,10;  Lc 21.12-19).

Portanto, meu irmão, prepare não apenas o seu reveillon nas toda a sua vida até a virada do milênio e daí em diante baseado nestes alertas do Senhor Jesus e com certeza você não será envergonhado – venha o que vier!

Uma resposta para “Milênio à Vista”

  1. Tângela disse:

    Que possamos realmente estar atentos à Palavra de Deus , e a tudo o que ela nos diz à respeito da volta de Jesus. Que sejamos prudentes e preocupados em manter as nossas botijas cheias de azeite p/ que possamos entrar e participar das bodas do Cordeiro. MARANATA!!!!!!!!!!!!!!!! ORA VEM SENHOR JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *