Leitura de Impacto

Data de publicação: 08/11/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 25 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 25

“O Seu Dinheiro”
Howard Dayton – Bless Gráfica e Editora

É um livro que trata da vida financeira do Cristão.

O autor procura mostrar princípios de administração baseado na perspectiva de que Jesus Cristo é o Senhor e dono de todas as coisas.

O principal capítulo do livro aborda essa verdade. A forma que administramos as nossas finanças é determinada pela revelação que temos sobre quem é dono das riquezas. Se entendermos que o dinheiro é nosso a pergunta que fazemos é: ‘O que devo fazer como meu dinheiro?’; mas se entendemos que o dinheiro e tudo o que temos pertence ao Senhor, então a pergunta é: ‘O que o Senhor quer que eu faça com o teu dinheiro?’.

O livro também traz, de forma bem prática, princípios quanto a ofertar, como fazer um orçamento, administração das dívidas e sugestões de como se livrar delas.

O autor fala que há na bíblia 500 versículos sobre oração, menos de quinhentos sobre fé e mais de 2350 sobre dinheiro e posses. Então esse assunto realmente é importante .

———————————————————————————————————————————————————————–

“À Sombra da Planta Imprevisível”
Eugene H. Peterson – Editora United Press

Esse livro trata da vida do pastor sob a análise da história de Jonas.

Aborda as motivações da vida: Por que sou pastor, por que estou no ministério.

O autor procura despertar o leitor para uma vida devocional mais intensa e profunda de forma que a vida do pastor passe por uma transformação profunda no seu relacionamento com aquele que o chamou. Isso deve provocar uma mudança na forma como ele vê a vida e sua vocação, e como ele trata as ovelhas.

A leitura nos chama para um tipo de vida no qual o relacionamento com o Senhor é o centro das nossas vidas. A vida com Deus, a meditação, a oração, a busca das verdades profundas na palavra – tudo isso passa a ter preeminência sobre o fazer, o pastorear, o pregar, o realizar.

Não creio que a leitura e a meditação nas verdades desse livro, de forma cuidadosa e crítica, deixará de abalar o leitor, pois trata de conceitos e princípios abandonados e esquecidos na vida moderna.

———————————————————————————————————————————————————————–

“Imitação de Cristo”
Thomas à Kempis – Shedd Publicações

Esse livro é considerado o livro mais lido, com exceção da Bíblia, nos últimos 500 anos.

O autor foi um agostiniano que descobriu, na contemplação de Cristo, a riqueza da humildade e simplicidade.

A forma como o livro foi escrito se parece muito com o livro dos Provérbios. Traz verdades como pílulas, mas de um poder tremendo.

Faz-nos meditar sobre a pequenez e brevidade de nossas vidas diante da grandeza, humildade e simplicidade daquele que é o Rei dos Reis.

Essa luz sobre a humildade nos leva a uma mudança na forma como vemos e como tratamos as pessoas, pois o autor nos faz pensar que todas as pessoas, e qualquer uma delas, é superior a nós mesmos. Essa maneira de ver os outros nos dá um sentido real do serviço às pessoas. O livro, em certa medida, faz o papel de um espelho: na medida em que vamos lendo, vamos nos enxergando de uma nova perspectiva e nos faz buscar a ajuda do Espírito Santo para uma transformação de nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *