Editorial 80

Data de publicação: 21/02/2018
Categorias da Biblioteca:
Edição 80 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 80

A verdade bíblica – e, consequentemente, a vida cristã – é um constante equilíbrio. Lei versus graça, liberdade versus obediência, serviço cristão versus contemplação, evangelização versus discipulado e tantas outras. Uma dessas tensões dinâmicas tem a ver com a volta de Jesus. Qual deve ser a atitude prática do discípulo que realmente crê que o Senhor virá para acertar contas com seus servos e estabelecer seu reino sobre a Terra?

O próprio Mestre nos ofereceu dois elementos paradoxais. Em primeiro lugar, a vigilância “…porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mt 24.42). A vigilância implica em tirar o foco das outras coisas para estar atento ao grande acontecimento que pode suceder a qualquer momento. Ele, porém, também nos adverte para a importância da fidelidade, de cuidar bem das responsabilidades que nos foram confiadas (Mt 24.43-51).

Se você refletir um pouco, verá o quão difícil é manter as duas atitudes simultaneamente. O tema de capa desta edição trata sobre o desafio de preparar nossos filhos para a vinda de Jesus, com foco especial na atividade que ocupa a maior parcela do seu tempo: a escola. Qual seria a opção mais correta: tirá-los desse ambiente cada vez mais hostil aos princípios divinos ou encorajá-los a se posicionarem com integridade dentro do sistema?

É a mesma tensão dinâmica entre nos aprontarmos para deixar qualquer atividade diante da premência do reino vindouro e, ao mesmo tempo, fazer tudo o que está em nossas mãos com excelência. Mais do que em qualquer outra área da nossa vida, esse difícil equilíbrio é fundamental no desafio de educar nossos filhos.

E com este tema de capa, com esta edição, a de número 80, nosso ministério se despede da revista IMPACTO como a conhecemos desde 1998, em edições periódicas no papel. Conforme adiantamos neste mesmo espaço há alguns meses, o ministério Impacto concentrará seus esforços no que é seu chamado desde os anos 1970: livros e livretos, cursos e palestras em diversas mídias. E, ao mesmo tempo, se reinventa para um futuro cada vez mais digital. As novidades, portanto, não param. E convidamos você, que nos confia sua atenção há tanto tempo, a acompanhá-las no www.revistaimpacto.com.br.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *