Editorial 78

Data de publicação: 07/09/2014
Categorias da Biblioteca:
Edição 78 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 78

MUDAR E CONTINUAR O MESMO

É com muita alegria que apresentamos ao leitor a primeira edição da revista IMPACTO em seu novo projeto editorial. Nesses 15 anos de existência, a revista já passou por várias fases, e agora estamos iniciando mais uma.

Em primeiro lugar, gostaria de enfatizar os aspectos que não mudaram: continuamos com o mesmo foco, a mesma linha editorial e a mesma profundidade em tratar os assuntos apresentados. Continuaremos com o mesmo chamado: proclamar e promover diálogo e estimular a reflexão entre a igreja de Jesus no Brasil; ser “a revista que faz pensar”.

Por outro lado, as mudanças são visíveis em cada página e em cada detalhe da edição que você tem em mãos. Por que mudar? Em primeiro lugar, para que possamos empreender mergulhos muito mais profundos no que cada “plataforma” possa nos oferecer. Estudos extensivos, tão ao gosto do nosso leitor, agora devem alimentar a área de livros da IMPACTO (aguarde grandes novidades nessa área que, por sinal, iniciou nosso ministério há mais de quatro décadas!). Assuntos “quentes” e a cobertura de eventos devem alimentar nossa área de internet e mídias sociais – cuja equipe, assim como a de livros, está em pleno vapor para atender a essa demanda.

Quanto à revista, nosso desafio é continuar trazendo os mesmos temas relevantes e polêmicos que sempre abordamos, só que de maneira mais organizada, objetiva e, ao mesmo tempo, tão profunda e abrangente quanto sempre foi.

Outro grande passo se deu em direção ao projeto gráfico, que nasceu da necessidade de oferecer nosso conteúdo com mais clareza e leveza. Ele passou por uma intensa pesquisa de fotógrafos, designers e ilustradores de alto nível e chegou ao detalhe de um novo papel e formato que transmita todo o carinho e capricho com os quais a revista é feita.

Estamos em obras! E, nessa fase, sua compreensão e seu apoio são fundamentais. Sugestões e críticas são mais do que bem-vindas!

Nesta 78ª edição, mudar sem perder a essência é exatamente a discussão central do nosso tema de capa, Um novo evangelismo, que começa na página 11. De certa forma, ele dá sequência à discussão que lançamos na edição anterior, sobre o tipo de liderança e de igreja que será necessário neste novo século. Em tempos de mudanças radicais, é fato que o evangelho eterno precisa ser apresentado em novos formatos. Ao mesmo tempo em que o seu conteúdo não pode ser mudado, a maneira de transmiti-lo precisa ser adaptada para atingir as mentes e os corações das novas gerações.

É bom saber que o Senhor da seara prometeu estar conosco todos os dias até a consumação do século e que podemos contar com sua orientação e capacitação para terminarmos a tarefa que ele nos deu!

Um abraço,

HAROLD WALKER
Abril de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *