Editorial 68

Data de publicação: 27/07/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 68 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 68

Carta Editorial

Raramente, nestes 12 anos de publicação, temos dedicado espaço a acontecimentos atuais. Como o leitor já sabe, uma das qualidades mais importantes da revista Impacto é justamente a de não perder validade com o passar do tempo, por tratar de assuntos permanentes da vida cristã e não de fatos passageiros.

Uma das exceções foi logo após a queda das torres gêmeas em setembro de 2001 (edição 19, de setembro/outubro, 2001). Não precisava de muito discernimento para perceber que era um evento para marcar época, e que a discussão em torno dele continuaria a despertar interesse por muito tempo.

Nesta edição, também, estamos estampando a capa com as fotos de duas grandes personagens da história recente. Embora tivessem muito pouco em comum – praticamente só a paixão e o desprendimento pessoal em favor de uma causa –, o fato de terem morrido em datas tão próximas chamou a nossa atenção. Para quem acredita num Deus que governa a História e que está conduzindo os acontecimentos de forma inexorável para uma consumação planejada, não existe a possibilidade de ter sido mero acaso.

O objetivo, porém, mesmo nessas edições que citam acontecimentos atuais, não é fazer reportagens ou falar de circunstâncias que logo deixarão de ser importantes. Pelo contrário, é compreender o tempo em que estamos vivendo e discernir o som da trombeta, por meio dos próprios eventos, conclamando a Igreja a despertar e a se preparar para as próximas etapas no plano de Deus.

Que significado a vida e a morte desses dois homens têm para o nosso tempo e a nossa geração? Para quais causas eles dedicaram a vida, e como essas causas avançarão agora que deixaram a cena de ação?

Que Deus nos ajude a achar respostas a essas perguntas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *