Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Editorial 54

Por Conselho Editorial

Provavelmente, você nunca ouviu falar de John Lake. Ou, se conhecia o nome dele, sabia quase nada a seu respeito.

Para nós, também, foi uma grande descoberta ler a sua história. Mais do que isso, foi um impacto e uma verdadeira chacoalhada. Era quase como se estivéssemos descobrindo, pela primeira vez, os “dons de curar” (1 Co 12.9).

Como alguém pode achar que a igreja hoje precisa ouvir mais sobre cura divina? Afinal há uma abundância de igrejas e ministérios que enfatizam esse aspecto do poder de Jesus, que pregam sobre isso, que relatam testemunhos e mais testemunhos de pessoas que foram curadas. Estamos no século XXI; há várias décadas, os dons e ministérios do Espírito Santo estão em evidência por quase todas as partes.

Contudo, apesar do tempo relativamente curto que nos separa das grandes visitações do Espírito Santo no início do século passado, até um exame superficial daquela época – dos acontecimentos, das mensagens pregadas, dos resultados – não pode deixar de nos impactar a enorme diferença que já existe em relação à nossa situação atual.

É como aconteceu com o batismo no Espírito Santo: depois de um século de sucessivas ondas de derramamento pentecostal, cristãos de todas as denominações, em quase todas as partes do mundo, podem testemunhar que receberam essa experiência maravilhosa. Entretanto encontrar hoje uma pessoa que tenha tido uma experiência profunda, radical, revolucionária com o Espírito Santo – semelhante às que havia no início dos avivamentos -, isso já é outra história.

Nosso propósito, nesta edição da Revista Impacto, não foi explorar todas as facetas e complexida­des da Cura Divina, como às vezes tentamos fazer com relação a outros temas. Nem tocamos em algumas das perguntas mais espinhosas como: “Por que Deus nem sempre cura?”; ou: “Quando Deus não cura, é porque a pessoa não tinha fé?”. Nosso desejo foi simplesmente mostrar um pouco da obra e visão de um homem que foi levantado por Deus com uma missão poderosa e que pode nos tocar profundamente ainda hoje.

“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”, Paulo diz em Romanos 10.17. Cremos que, à medida que você lê sobre a fé simples desse servo de Deus e sobre os resultados poderosos que o acompanharam, o poder da verdade eterna de Deus impactará sua vida hoje, no século XXI. O que pode acontecer como conseqüência – só Deus pode avaliar! Como dizia John Lake: “Tire as amar­ras de Deus; dê-lhe uma chance de abençoar a humanidade de forma ilimitada”.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a