Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Editorial 46

Por Conselho Editorial

Um dos nossos maiores desejos, como grupo editorial da revista Impacto, é ajudar a discernir o que “o Espírito está dizendo às igrejas”. Isso, naturalmente, vai muito além de produzir reporta­gens ou discussões a respeito das últimas tendências ou ênfases no meio cristão, embora estas possam representar, de algum modo, uma direção que Deus está indicando para o seu povo.

Neste sentido, cremos que os numerosos movimentos de células e grupos nas casas das últi­mas décadas sinalizam um desejo no coração do nosso Deus de mudar o caráter e a prática da sua Igreja na Terra. Tem havido um novo enfoque em relacionamentos, comunhão e a indivisibilidade entre nossa vida secular e religiosa.

Entretanto, temos percebido uma outra implicação, não tão enfatizada, na volta da igreja para os lares: a necessidade de haver famílias sólidas, estruturadas e preparadas para hospedarem uma reunião da igreja. Quantas igrejas já naufragaram no seu projeto de células ou grupos caseiros, justamente porque descobriram que a igreja no lar é muito mais do que alguém oferecer sua casa para fazer reuniões! Quando uma reunião em casa nada mais é do que uma miniatura do culto no templo, está fadada ao fracasso. Nesse caso, funciona muito melhor, com mais eficiên­cia e objetividade, num prédio público.

Daí o tema desta edição da revista: se os homens não retomarem seu chamamento e sua função dentro da família, jamais terão uma “casa digna”, como aquelas que os discípulos deveriam pro­curar quando foram enviados por Jesus de cidade em cidade para anunciar o reino de Deus. Em outras palavras, o funcionamento da igreja no seu nível mais elementar e prático depende dire­tamente do funcionamento da família. E o funcionamento da família depende diretamente do papel que Deus deu ao homem quando inventou a família.

Se depois de ler esta edição, o alvo proposto lhe parecer impossível, além do alcance de qual­quer novo curso ou metodologia eclesiástica, talvez, na realidade, você estará mais próximo da verdadeira visão do que Deus quer fazer em nossos dias. Pois, embora o Senhor deseje a nossa compreensão e cooperação naquilo que vai fazer, uma condição para qualquer genuína obra de Deus é que reconheçamos a nossa insuficiência e que dependamos de sua intervenção.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...