Editorial 44

Data de publicação: 23/08/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 44 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 44

Por Conselho Editorial

De acordo com Jesus, uma das principais marcas de suas ovelhas é a capacidade de conhecer a sua voz e distingui-la de todas as outras (Jo 10.4,5). No entanto, essa tarefa, por mais que seja nossa principal responsabilidade na vida espiritual, parece que não é tão simples ou automática assim – mesmo para ovelhas bem “experimentadas”, há muito tempo seguindo o Bom Pastor.

Às vezes, tem-se até a impressão de que Deus dificulta as coisas de propósito, escondendo-se, ocultando sua voz, disfarçando-se. Quando achávamos que tínhamos descoberto as chaves, que podíamos até dar cursos sobre como achar a vontade de Deus, de repente estamos no escuro outra vez, tentando decifrar mais um enigma da direção divina em nossas vidas. Indiscutivelmente, a criatividade de Deus é vasta e insondável!

Por certo, quem conhece a Deus como Pai sabe que ele não está pregando peças em seus filhos e, muito menos, sentindo prazer em deixá-los confusos. Sua forma de falar conosco não é menos importante do que o conteúdo de suas palavras, daí sua insistência em se comunicar de modo pouco perceptível ou inteligível aos nossos sentidos naturais.

Se você estiver à procura de uma fórmula fácil e universal para aprender a distinguir a voz de Deus, certamente não a achará nesta edição da revista Impacto nem em nenhum outro lugar. Pois não existe tal fórmula – e se alguém disser que encontrou alguma, não funcionará para você!

Esperamos, contudo, que a leitura cuidadosa e diligente dos artigos a seguir ofereça aos corações abertos e sedentos um entendimento melhor daquilo que nosso Deus está buscando no seu relacionamento conosco e de como podemos cooperar com ele. Afinal, se estivermos procurando a mesma coisa que ele, a sintonia com sua voz e coração certamente ficará mais fácil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *