Compreenda e abrace o
caminho que Jesus trilhou

Editorial 25

Siga-nos nas redes sociais

Por: Conselho Editorial

Estamos vivendo no século XXI, e já faz mais de cem anos que a escravidão como prática legal, aceita entre os países do mundo, foi abolida. A sociedade mundial está progredindo e melhorando, e logo o homem conseguirá vencer sobre doenças, miséria, e guerra também. Certo?

ERRADO! Até em círculos seculares e acadêmicos, não se ouve tão freqüentemente este infundado otimismo na capacidade humanista de resolver os profundos problemas da sociedade, que podem mudar de cara, mas jamais desaparecem. Fazem parte da própria natureza do coração humano, e do sistema que governa o “presente século mau” (Gl 1.4).

Qualquer observador atento poderá constatar hoje que a escravidão econômica hoje é tão real quanto nos séculos dos grandes impérios coloniais, só que de forma mais sutil e disfarçada.

Nosso objetivo em analisar esta situação não é tomar partido a favor ou contra países nem sistemas de governo, principalmente porque entendemos que não há nenhuma solução para a humanidade nesta direção. Pelo contrário, queremos ter os olhos abertos para ver o que está acontecendo no mundo, como o plano de Deus está caminhando para o final de todas as coisas, e acima de tudo, onde e como nós podemos caminhar junto com ele.

Existem dois grandes estrategistas que estão arregimentando suas forças e caminhando para um grande conflito final. Precisamos compreender o curso que cada um está tomando, e em sintonia com qual deles estamos andando. Será que podemos dizer que saímos do outro reino, e não andamos mais “segundo o curso deste mundo” (Ef 2.2)?

Nosso sincero desejo, mais uma vez, ao apresentar estas matérias, é que cada leitor não apenas adquira informações, mas reflita seriamente, e que o Espírito Santo mostre a todos nós como podemos nos posicionar diante de tudo que já está acontecendo, e dos acontecimentos cataclísmicos que estão para vir sobre toda a terra.

Com esta edição estamos iniciando nosso quinto ano da Revista Impacto. Somos gratos a Deus por nos ter ajudado e sustentado até aqui, e por cada leitor e assinante que nos tem apoiado e encorajado. Neste último ano, tomamos um grande passo, aumentando a tiragem e mudando nossa política de assinaturas. Deus confirmou este passo, e muitos leitores também ajudaram com divulgação e ofertas. Nosso propósito é continuar enquanto o Senhor quiser e confirmar. Que nossa dependência realmente seja nele!

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

As Chaves de Rute e Ester

Purim — Passado e Presente Asher Intrater Muitos dos livros proféticos têm um certo padrão. Na primeira metade do livro, o escritor profetiza sobre eventos