Editorial 20

Data de publicação: 18/11/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 20 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 20

Por: Conselho Editorial

O tema desta edição, sobre a verdadeira essência da igreja de Jesus, evidentemente não caberia dentro dos limites das páginas desta revista.

Quanta coisa já foi escrita no passado, quantos livros já existem sobre este assunto!

Entretanto, como bem sabemos, alguns dos assuntos que ganharam mais espaço na literatura teológica durante os séculos da história cristã são justamente aqueles que têm menos definições, ou menos menções específicas, nas Escrituras.

Um grande exemplo disso é a Trindade, que nem sequer é mencionada como doutrina na Bíblia. O outro é a igreja, citada por Jesus apenas duas vezes em um dos quatro evangelhos, e sem definições teológicas ou estruturais mesmo nas epístolas.

Isto não significa que não sejam assuntos importantes, mas mostra que Deus está mais interessado na essência da vida, e nos elementos que farão com que esta vida nasça, cresça e se multiplique, do que nas formas como podemos definir ou limitá-la.

Outra vez, sem nenhuma pretensão de estar esgotando o assunto, ou mesmo de já ter decifrado todo seu mistério, e muito menos de estar de posse da prática vitoriosa pretendida por Deus, queremos oferecer estas matérias no profundo anseio de que mais e mais cristãos sinceros e sedentos possam buscar a verdadeira essência da igreja de Jesus.

Afinal, as coisas de Deus não são tão complicadas, nem gastam tanto estudo, nem tantas definições para serem apreendidas; pelo contrário, muitas vezes é pela própria simplicidade, e por serem tão opostas ao nosso raciocínio humano, que normalmente as perdemos. Que Deus nos conceda a sede, o anseio, a humildade, e a simplicidade necessários para encontrar seus mistérios e abrir seus tesouros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *