Editorial 2

Data de publicação: 16/12/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 02 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 02

Por: Conselho Editorial

Ficamos surpreendidos com a resposta dos leitores em relação ao exemplar inaugural da Revista Impacto. Na verdade, tal resposta representou bem mais do que esperávamos. Recebemos muitas cartas, e-mails e telefonemas de leitores interessados em dar sua contribuição tanto em assinaturas, sugestões, críticas e opiniões. Podemos dizer que este segundo exemplar do Impacto é fruto desse apoio e interesse por parte de nossos leitores.

Nessa edição trazemos mais perguntas do que respostas. Isso porque cremos que somente através de perguntas sábias chegaremos a respostas concretas. E muito fácil ter respostas prontas para tudo, principalmente quando se trata do evangelho, mas temos aprendido ao longo do tempo que a sabedoria não consiste em respostas impensadas e precipitadas, mas sim no constante meditar e refletir sobre as questões mais difíceis da vida. Sendo assim, nos atrevemos a perguntar algo que pode chocar: A Igreja está preparada para o Século XXI? Naturalmente, não estamos alheios ao grande crescimento numérico que o segmento evangélico tem experimentado, nem tampouco desvalorizamos tal crescimento. Mas o que tem nos preocupado — e percebemos que tal preocupação não nos é exclusiva — é o fato de que mudanças radicais ainda precisam acontecer no Corpo de Cristo, para nos preparar para a segunda vinda de Jesus.

O Século XXI é desafiador. O mundo todo têm se agitado na expectativa de mudanças. Não sabemos se essas mudanças serão boas ou ruins, o que sabemos é que venha o que vier, a Igreja tem de acordar para o momento estratégico que estamos atravessando. Sabendo que “…ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará’ ‘ (Hb 10.37).

Esperamos que as perguntas dessa edição gerem sede de respostas naqueles que meditarem sobre elas, para que possamos desenvolver uma mente sadia, a mente de Cristo dentro de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *