Editorial 19

Data de publicação: 21/11/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 19 e Revista Impacto - 1998 a 2014.

Por: Conselho Editorial

Você se lembra de como o mundo inteiro aguardava com expectativa a chegado do ano 2000? De como se planejava gigantescas celebrações para a entrada do novo milênio? Dos temores e preparações frenéticas para a mudança da data (Y2K) nos sistemas de informática, que talvez causasse problemas sérios nos governos, bancos e sistemas de abastecimento? Do debate sobre quando o novo milênio realmente começava – em 1º de janeiro de 2000 ou 1º de janeiro de 2001?

Deus tem seu próprio cronograma, e reserva para si mesmo o conhecimento dos “tempos e das épocas”,  mas sabemos pela História que ele observa mudanças de séculos e milênios para dar novos passos no cumprimento do grande plano cósmico que está conduzindo magistralmente à consumação, a fim de fazer convergir em Cristo, na plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto no céu, como na terra (Ef 1.10).

Para todos nós, mesmo para os não cristãos, para repórteres na televisão, e para comentaristas, havia uma sensação muito clara no dia 11 de setembro passado que estávamos vendo a História escrita diante dos nossos olhos, e que algo acontecera que mudaria para sempre o rumo da humanidade. O novo milênio acabara de começar!

Ainda não sabemos muito sobre o que acontecerá e exatamente como as profecias sobre os últimos acontecimentos se cumprirão, mas isto faz parte da nossa vida de dependência e fé em Deus. Sabemos com certeza, porém, que Deus está falando com sua igreja e com o mundo, e que está nos dando uma chance para nos preparar.

Diante da seriedade de tudo isso, resolvemos deixar de lado o tema e os artigos que estávamos preparando, e dedicar esta edição da Revista Impacto para tentar ouvir melhor o que Deus está falando conosco como igreja através desta primeira grande crise mundial do novo milênio.