Devocional: Aquietai-vos e Vede o Livramento do Senhor

Data de publicação: 17/12/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 01 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 01

Por: Charles Spurgeon

Aquietai-vos e Vede o Livramento do Senhor. (Êx. 14.13)

Estas palavras contêm a ordem de Deus para o crente quando este se encontra em lugares muito apertados ou está em extrema dificuldade. Ele não pode voltar atrás; também não consegue ir para frente; está fechado à sua direita e á sua esquerda; o que poderá fazer agora? A palavra que o Mestre lhe dá é: “Aquieta-te”. Ele fará bem se em tais circunstâncias der ouvidos apenas à palavra do seu Mestre, pois outros conselheiros certamente aparecerão com suas sugestões malignas.

O Desespero há de sussurrar: “Deita-te e morre; desiste.” Mas Deus deseja que revistamo-nos com ânimo corajoso, e que, mesmo nos piores momentos, regozijemo-nos no seu amor e fidelidade. A Covardia diz: “Recua; volta à forma de ação do mundo; não podes viver como cristão, é difícil demais. Abandona os teus princípios.”

Mas, não importa o quanto Satanás poderá pressionar-te para seguir o seu conselho. Se és filho de Deus, não poderás segui-lo. O mandato divino é que vás de força em força, e isto farás, sem que nem a morte nem o inferno te desviem do teu curso.

E se, por um período, receberes ordem de ficar quieto, isto é apenas para renovar tua força para um avanço maior no seu devido tempo. A Precipitação clama: “Faça algo. Levanta-te; ficar parado e esperar é totalmente inútil.”

Precisamos fazer algo imediatamente – assim pensamos – ao invés de olhar para o Senhor, que não somente fará algo, mas fará tudo.

A Presunção gaba-se: ‘Se o mar estiver à tua frente, marcha para dentro dele e aguarda um milagre”.

Mas a Fé não dá ouvidos nem à Presunção, nem ao Desespero, nem à Covardia, nem à Precipitação, mas a Deus que diz: “Aquieta-te”, e permanece irredutível como uma rocha.

“Aquieta-te” — mantém a postura de pessoa íntegra, pronta para ação, esperando as próximas ordens, com ânimo e paciência aguardando a voz de direção; e não demorará que Deus te diga com a mesma clareza com que Moisés disse ao povo de Israel: “Marcha, começa a caminhar.”

————————————————————————————————————————————————————————-

” ENTRE ASPAS “

“A nossa agenda é consertar o mundo para que este possa melhor cuidar de nós mesmos. A agenda de Deus é reunir todas as coisas em Cristo até que todo joelho se dobre diante dele.”
V. Raymond Edman

2 respostas para “Devocional: Aquietai-vos e Vede o Livramento do Senhor”

  1. Rayy disse:

    Que estudo Maravilhoso .. Gloria Deus

  2. Sidnei Dutra Ramalho disse:

    Palavra que nos traz descanso e paz. Há uns trinta dias, estava fazendo minhas tarefas diárias em casa e veio um forte desejo de ouvir um palavra de Deus. Me deparei com o pastor Augusto Nicodemos trazendo um estudo sobre o Salmo 46:10. Senti que Deus estava falando comigo através desse estudo, fiquei encabulada, logo mais em seguida nossa nação foi tomada pela renúncia do ministro Sérgio moro. Senti uma paz profunda em meu coração e novamente Deus me levou a pesquisar mais sobre esse assunto, novamente me deparei com essa mensagem gloriosa desse devocional. Todo esse tempo contínuo com o coração transbordante confirmada por essa palavra e creio piamente que é o Senhor Deus que nos leva a se fortalecer em Cristo e no poder da sua palavra para atravessar esses dias difíceis de instabilidade política e pandemia. Deus em Cristo abençoe os irmãos por essa mensagem tão, atual, edificante e inspirada por Deus. Acredito piamente que essa hora é para ficarmos quietos e descansar em oração e consagração pois Deus trabalha pelo seu povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *