Devocional: Aquietai-vos e Vede o Livramento do Senhor

Data de publicação: 17/12/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 01 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 01

Por: Charles Spurgeon

Aquietai-vos e Vede o Livramento do Senhor. (Êx. 14.13)

Estas palavras contêm a ordem de Deus para o crente quando este se encontra em lugares muito apertados ou está em extrema dificuldade. Ele não pode voltar atrás; também não consegue ir para frente; está fechado à sua direita e á sua esquerda; o que poderá fazer agora? A palavra que o Mestre lhe dá é: “Aquieta-te”. Ele fará bem se em tais circunstâncias der ouvidos apenas à palavra do seu Mestre, pois outros conselheiros certamente aparecerão com suas sugestões malignas.

O Desespero há de sussurrar: “Deita-te e morre; desiste.” Mas Deus deseja que revistamo-nos com ânimo corajoso, e que, mesmo nos piores momentos, regozijemo-nos no seu amor e fidelidade. A Covardia diz: “Recua; volta à forma de ação do mundo; não podes viver como cristão, é difícil demais. Abandona os teus princípios.”

Mas, não importa o quanto Satanás poderá pressionar-te para seguir o seu conselho. Se és filho de Deus, não poderás segui-lo. O mandato divino é que vás de força em força, e isto farás, sem que nem a morte nem o inferno te desviem do teu curso.

E se, por um período, receberes ordem de ficar quieto, isto é apenas para renovar tua força para um avanço maior no seu devido tempo. A Precipitação clama: “Faça algo. Levanta-te; ficar parado e esperar é totalmente inútil.”

Precisamos fazer algo imediatamente – assim pensamos – ao invés de olhar para o Senhor, que não somente fará algo, mas fará tudo.

A Presunção gaba-se: ‘Se o mar estiver à tua frente, marcha para dentro dele e aguarda um milagre”.

Mas a Fé não dá ouvidos nem à Presunção, nem ao Desespero, nem à Covardia, nem à Precipitação, mas a Deus que diz: “Aquieta-te”, e permanece irredutível como uma rocha.

“Aquieta-te” — mantém a postura de pessoa íntegra, pronta para ação, esperando as próximas ordens, com ânimo e paciência aguardando a voz de direção; e não demorará que Deus te diga com a mesma clareza com que Moisés disse ao povo de Israel: “Marcha, começa a caminhar.”

————————————————————————————————————————————————————————-

” ENTRE ASPAS “

“A nossa agenda é consertar o mundo para que este possa melhor cuidar de nós mesmos. A agenda de Deus é reunir todas as coisas em Cristo até que todo joelho se dobre diante dele.”
V. Raymond Edman

Uma resposta para “Devocional: Aquietai-vos e Vede o Livramento do Senhor”

  1. Rayy disse:

    Que estudo Maravilhoso .. Gloria Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *