Leitura de Impacto: Descobrindo o Dom Profético

Data de publicação: 15/09/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 35 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 35

Por Ezequiel Netto

Descobrindo o Dom Profético não é mais um livro sobre o ministério profético. Talvez seja “o livro” para quem quer aprender alguma coisa realmente prática sobre e amadurecer neste ministério. Com um estilo muito agradável de leitura, o livro mais parece um diário de bordo, de mais de dez anos, mostrando a trajetória de um pastor conservador, anticarismático, avesso às profecias e manifestações sobrenaturais, que foi profundamente visitado por Deus e, a partir daí, pôde ajudar milhares de pessoas a desenvolver um ministério profético equilibrado e amadurecido.

Mike Bickle foi corajoso e humilde o suficiente para escrever basicamente em cima dos erros praticados na igreja onde ele mesmo era responsável, trazendo soluções maduras para que outros não passem pelos mesmos problemas. Sempre baseado em experiências reais, fala de situações muito comuns em várias localidades, como: a palavra profética no culto público, a música espontânea, o papel da mulher no ministério profético, além de um apêndice muito equilibrado sobre louvor extravagante e a presença manifesta de Deus.

Certa vez, quando estava bastante desanimado com a qualidade do culto que estavam apresentando a Deus, o autor teve a seguinte experiência:

Numa manhã bem cedo, há alguns anos, cheguei no auditório da igreja para participar de uma reunião de intercessão. Ao sair do meu carro e me aproximar do prédio, ouvi uma música tremenda vindo do santuário. Pensei que as pessoas ali reunidas estavam passando alguma maravilhosa fita de música como “O Messias” de Handel, no sistema de som da igreja, com o volume muito alto. O som estava alto e majestoso.

Continuei a ouvir esta assombrosa música celestial até o momento em que abri a porta do santuário. A música gloriosa então cessou instantaneamente, como se alguém tivesse pressionado o botão “stop” no aparelho eletrônico. Para minha surpresa, o sistema de som da igreja nem estava ligado e as poucas pessoas que haviam chegado mais cedo para a reunião estavam esperando silenciosamente a chegada da equipe de louvor.

Ninguém havia ouvido coisa alguma. Fiquei espantado ao perceber que eu acabara de experimentar um encontro com o Espírito Santo. Não contei a ninguém na reunião o que havia acontecido. Presumi que o Senhor certamente iria visitar e abençoar poderosamente esta reunião. Devia ser por isso que ele me fizera ouvir a música celestial.

Mas, para minha surpresa, foi uma reunião de oração como todas as outras que fazemos – nada de espetacular, apenas alguns crentes cansados mas sinceros, clamando a seu Deus nas primeiras horas da manhã.

Depois, enquanto refletia sobre o significado de minha experiência, entendi o que Deus estava dizendo. Ele estava contente com aquela “habitual” reunião diária, que para nós parecia fraca e sem unção. As miríades celestiais, sob a direção do Espírito Santo, aparentemente estão sempre presentes nas reuniões de oração, invisíveis e despercebidas, para mesclar nossas fracas orações e louvores com sua potente e gloriosa música, louvor e oração dos céus. Creio que o coral celestial realmente ajuda nossas vozes a ficarem mais sonoras nos rarefeitos ares do céu.

Atualmente, Mike Bickle é diretor da International House of Prayer of Kansas City (Casa de Oração Internacional de Kansas City), um ministério de batalha espiritual que funciona 24 horas por dia, e presidente da Forerunner School of Prayer (Escola Precursora de Oração). É responsável também por uma equipe ministerial chamada Friends of the Bridegroom (Amigos do Noivo), com objetivo de preparar a igreja para viver o final dos tempos. Site: www.fotb.com

2 respostas para “Leitura de Impacto: Descobrindo o Dom Profético”

  1. Edson Freitas disse:

    Nossa obg pelo post, muito esclarecedor, fui muito edificado.
    Vou adiquirir o Material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *