A Bíblia Dake

Data de publicação: 06/05/2011
Categorias da Biblioteca:
Edição 67 e Revista Impacto - 1998 a 2014.
Este artigo pertence a: Edição 67

Por Jamê Nobre

Ganhei minha versão da Bíblia Dake (em inglês) na década de 80, de Arthur Hemmons, meu pai na fé. Quando andava com ele, sempre o via usando essa Bíblia para estudar. Pude recorrer a ela algumas vezes quando tinha alguma pesquisa a fazer.

Grande foi a minha alegria quando Arthur me deu sua Bíblia, toda marcada com suas anotações.

É um material excelente para quem quer aprofundar-se no estudo do texto, pois o autor (Dake) investiu grande tempo – mais de 20 anos – para pesquisar e anotar suas observações.

Tem sido fonte de referência para mim no decorrer dos anos. As referências cruzadas, a concordância, as notas depois de cada livro formam um conjunto que equivalem a vários livros que alguém que deseja aprender sobre as Escrituras deveria comprar.

É uma obra feita com muito capricho e dedicação. Traz informações e estudos de temas que gastaríamos muito tempo para pesquisar e reunir num só lugar. A lista de mandamentos do Antigo e do Novo Testamento, a lista de todas as perguntas, os sumários são de uma valia enorme para mim. Quando me contaram que saiu a versão em português, eu logo adquiri o meu exemplar.

Como todo comentário bíblico, os comentários de Finis Dake devem ser lidos com a mesma cautela com que se lê um livro de algum irmão nosso. Os comentários de Dake não são a Bíblia.

Quem quer se aprofundar no conhecimento das Escrituras deve ter esse material em mãos, pois o ajudará nas pesquisas e num melhor conhecimento das circunstâncias e dos momentos nos quais os textos foram escritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *