Bendito o Que Vem! (Parte 2)

Publicado em: 07/10/2019 Categorias: 2019 / Revive Israel

Asher Intrater

Leia a Parte 1 AQUI!

Yeshua é o Rei dos judeus e o Rei dos reis. Ele é o filho de Davi e o filho de Deus. Ele é o Rei de Israel e o Cabeça da igreja. Portanto, a entrada triunfal final deve ter uma dimensão internacional e uma dimensão israelita.

Do mesmo modo, a promessa da vinda de Yeshua deve ter um pré-requisito internacional, assim como um que seja para Israel. O pré-requisito israelita está em Mateus 23; e o internacional é encontrado em Mateus 24:

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” – Mateus 24.14.

Portanto, existem dois temas principais do reino de Deus que preparam o caminho para a Segunda Vinda: primeiro, o evangelho a todas as nações; depois a restauração de Israel (fisicamente e espiritualmente).

Esses dois temas do reino são encontrados em toda a Bíblia em centenas de passagens. Eles são resumidos de maneira tão simples e sucinta por Yeshua em Mateus 24 e 23. Eles podem ser considerados os dois pré-requisitos gerais para a Segunda Vinda de Yeshua.

Quando Yeshua retornar, Ele estabelecerá seu reino messiânico milenar na Terra. Sua capital será Jerusalém; haverá paz e prosperidade entre todas as nações; o diabo será amarrado e preso por mil anos (Isaías 2, Apocalipse 20, etc.).

Resistência do Mal

Embora a vinda do reino de Yeshua seja uma notícia maravilhosamente boa para a raça humana, é uma notícia horrivelmente ruim para os demônios. Portanto, os dois “pré-requisitos” para a Segunda Vinda se tornam os dois alvos da guerra espiritual. As forças do mal sabem que serão destruídas na vinda de Yeshua, portanto, elas querem impedir esses dois pré-requisitos.

Satanás luta contra essas duas coisas: o evangelho do reino para as nações e a restauração do reino para Israel. Todos nós na Eclésia internacional e no remanescente messiânico de Israel servimos diligentemente para cumprir esses dois pré-requisitos. Portanto, também nos tornamos alvos de ataques demoníacos.

Dando Boas-Vindas ao Rei

A frase “Baruch Haba” é usada em três ocasiões na cultura hebraica. A primeira é dizer “bem-vindo” a quem entra em sua casa. A segunda é dar as boas-vindas ao noivo na cerimônia de casamento para receber sua noiva. A terceira, como vimos acima, é acolher o rei de Israel em sua capital, Jerusalém, no momento de sua posse.

Então, vamos nos juntar para dizer “Baruch Haba” e “Maranata” para Yeshua – tanto em Israel quanto nas nações. Yeshua, damos-lhe as boas-vindas para sua volta ao planeta Terra. Damos boas-vindas à sua volta para receber sua noiva purificada e gloriosa. Damos boas-vindas à sua volta para governar e reinar como Rei em seu reino. Bendito o que vem, Yeshua, Rei, Messias.

Sucesso – definido pela Palavra de Deus

Cody Archer

Seja encorajado! Quando o mundo olha para os nossos sucessos e fracassos, não há espaço para esperança. Mas quando olhamos através dos olhos de Deus, como visto nas Escrituras, podemos nos regozijar, independentemente das circunstâncias. Vamos olhar juntos para o que a Bíblia nos diz sobre a vida de profetas e reis, e entender melhor a definição de sucesso contada na Palavra de Deus. Oramos para que você entenda que o amor de Deus e o amor correspondente de nossos corações são a verdadeira definição de uma vida bem-sucedida. Nós o abençoamos de Sião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *