Avivar e Restaurar

Publicado em: 01/09/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Asher Intrater

Avivamento leva a restauração. Este princípio do reino de Deus é verdadeiro tanto para um indivíduo quanto para toda a nação.

Para um indivíduo, avivamento significa nascer de novo no coração e, em seguida, receber o Espírito Santo (Atos 2.38; João 3.3). Depois que alguém recebe essa renovação espiritual, começa um processo de cura e restauração em sua vida.

O avivamento começa no espírito e depois traz restauração em todas as partes da vida, incluindo mental, psicológica, emocional, física, social, financeira e assim por diante.

Na verdade, o processo de “avivar e restaurar” deve ser precedido por um estágio anterior, chamado “arrependimento”. Arrependimento significa mudar o comportamento, os pensamentos, as decisões e atitudes; parar de fazer coisas que são erradas, imorais e doentias; pedir perdão a Deus e ao próximo; e voltar para um relacionamento amoroso e submisso com nosso Pai Celestial.

A mensagem do evangelho sempre começa com a palavra “arrepender-se” (Marcos 1.15; 6.12; Atos 2.38; 3.19; 17.30). Portanto, o processo todo seria resumido como: “arrependimento –avivamento – restauração”.

O que é verdadeiro no nível pessoal também é verdadeiro no nível “macro”. Em Atos 1.8, Yeshua responde que primeiro eles devem “receber poder do Espírito Santo e ser testemunhas dele de Jerusalém até os confins da terra”.

Aqui Yeshua define avivamento no nível macro como sendo composto de dois elementos: poder do Espírito Santo e evangelismo mundial. No final, essa dinâmica de avivamento (Espírito Santo e evangelismo) levará à restauração. Como o avivamento mundial tem duas dimensões, a restauração mundial igualmente tem.

Em Atos 1.6, os discípulos perguntaram a respeito da restauração de Israel. Mas depois do avivamento de Pentecostes, a visão de Pedro foi expandida para a “restauração de todas as coisas” (Atos 3.21). Há uma restauração de todas as coisas e há uma restauração do reino de Israel. Podemos resumir o processo assim:

1 – Arrependimento

2 – Avivamento
a) Espírito Santo
b) Evangelismo

3- Restauração
a) Israel
b) Todas as coisas

Avivamento (poder do Espírito Santo e evangelismo) leva a Restauração (Israel e todas as coisas). Eu sirvo como parte da equipe do ministério Revive Israel e na Tikkun Internacional. (Tikkun significa “restauração” em hebraico.) Você pode ver como as duas ideias de avivamento e restauração são fundamentos de tudo o que fazemos. “Avive e restaure” é o nosso lema.

Yom Kippur 2018 (Dia da Expiação)

Tal Robin convida você para interceder conosco pela salvação de Israel e a se associar financeiramente conosco para a nossa reunião do Dia daExpiação, reunindo as Congregações Messiânicas locais na região de Jerusalém, nos dias 18 e 19 de setembro de 2018.

Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Francês, Coreano, Português e Espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *