Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

As multifaces do inimigo

A Bíblia relata que o diabo pode se disfarçar não apenas em anjo de luz (2Co 11:14) como também no próprio Cristo (Mc 13:11-22). Sua atuação é baseada no engano e 1Pe 5:8 (quando ele se disfarça no leão, que também é uma figura de Jesus) mostra seu objetivo de devorar a vida dos cristãos. E sobre aquele capeta vermelho, com chifres, rabo e tridente, fedendo a enxofre? Talvez esta seja sua fantasia menos usada.

Uma das vestes que ele mais aprecia para enganar, roubar, matar e destruir aos cristãos, é a de um lindo e maravilhoso amigo. Quem já não teve um colega de escola, faculdade ou trabalho, muito simpático, disposto a nos ajudar em tudo, que até frequenta nossa casa (e muitas vezes a igreja), mas que com o tempo, percebemos que vamos nos afastando da comunhão com Deus, com os irmãos,da família, já não oramos com tanta frequência e nem lemos a Bíblia, e gradativamente esfriamos na fé? Primeiro ele nos ajuda nas dificuldades, ouve nossos problemas, fala aquilo que gostariamos de ouvir – parece ser a única pessoa no mundo que nos compreende de fato! Nos convida para uma festa, nos dá algum presente, fala sobre músicas e shows, sendo que a intimidade com Deus sempre fica de fora. A religiosidade é até estimulada, desde que seja puramente religiosidade. E pouco a pouco, sem perceber, saimos do caminho que nos leva à vida, e seguimos por um desvio que nos seca totalmente. E quanto aos pais, ah! eles não nos compreendem, são quadrados.

O conselho de Pedro é: sede vigilantes, cuidado! Tiago (4:7)  fala: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Quando perceber que um desses “amigos” estão ao nosso redor, não tenha dúvida: caia fora!

A. W. Toser ensina a julgar profecias, mas podemos usar este método para também julgar aos amigos: 1) nos aproxima mais de Deus? 2) nos leva a uma vida de santidade? 2) nos aproxima mais dos irmãos, da familia, da igreja? 3) nos conduz à palavra de Deus? 4) nos conforma com este mundo ou com principios do Reino dos Céus?

Algumas pessoas parecem perfeitas mas no fundo, no fundo, o Espírito Santo nos incomoda, querendo dizer que alguma coisa errada está acontecendo, em relação a esta amizade. Não tenha medo de suas impressões proféticas, mesmo que não sejam compreendidas totalmente: siga-as. Ao que tem (um coração responsivo), mais lhe será dado, disse Jesus (Mt 25:29).

É hora de selecionarmos nossas amizades…

 

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

5 respostas

  1. Entendo o que vocês querem dizer com tomar cuidado com as amizades. Mas fico aqui pensando, se não nos aproximarmos dessas pessoas, como Jesus poderá chegar até elas? Vejo que o caminho mais sensato é orar para que ocorra o contrário: ao invés de essa pessoa me levar para o mal caminho eu devo amá-la muito para que ela se sinta atraída por Jesus. Agora, isso é possível sem o mínino de envolvimento com a sua vida? Deus nos dê discernimento sobre essas coisas…

  2. Marina, acho que você compreende bem que nem todas as pessoas que se aproximam de nós são enviadas pelo inimigo. O próprio Jesus nos orientou amar ao próximo e, neste caso, ele mesmo traz a pessoa para perto de nós.
    E como saber com que tipo de pessoa estamos convivendo? Este mini artigo dá algumas dicas.

  3. Gostei muito deste artigo!…
    Me faz pensar sobre a situacao pela qual estou passando!
    No inicio nao tinha reparado nada, mas com o passar do tempo e a convivencia fui percebendo algumas coisas que tiraram a minha paz!
    Recordo- me das palavras do SENHOR JESUS , que diz que tudo qto fizermos, facamo para Gloria de DEUS!! E, fazer sem nada esperar em troca…
    Mas, acredito que fazemos tudo o que podemos por essas pessoas, mas infelizmente eles nao reconheceram e foram muito ingratos! Recebemos em troca , o desprezo , a ignorancia, a maledicencia e a falsidade e a mentira! Ao que percebi, ao longo da convivencia com esses era que, eram muito falsos!

    Nao sei se vale a pena lutar por essa amizade que pra mim .”morreu”…

  4. Nos últimos dias o amor de muitos esfriaria. Agora imagine Jesus pedindo que se afaste de alguém ? Ele não faz acepção de pessoas, ele ama as almas e tem sede delas. Se você esta em cristo você é um influenciador assim como Jesus, ele disse vocês farão obras maiores que as minhas. Querido há poder na oração, não se afaste de ninguém, se nota que seu amigo precisa de Jesus, ore por ele, pregue para ele, carregue a cruz junto ele, não existe esse evangelho que te peça para excluir alguém, Jesus disse que a luta não é contra carne, os frequentadores de templos são religiosos – ensinam fabulas e vãs doutrinas, Jesus ama incondicionalmente as almas. Ele não exclue ninguém. Quanto ao diabo ele disse em meu nome expulsarão demônios, vocês pisarão na cabeça da serpente. Pague o preço, ore, ame, fale de Deus, carregue a cruz do outro e através do amor essa pessoa chegara a Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a