Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Antes da Fundação do Mundo

Um movimento global de avivamento e restauração a partir de Jerusalém para Judeia e Samaria, chegando aos confins da terra e voltando novamente para Israel…

por Asher Intrater

Muitas vezes na vida as coisas parecem dar errado, parecem acontecer por acidente. Na verdade, parece que as circunstâncias de nossa vida estão fora de controle. Por causa disso, muitas pessoas acham que não há nenhum plano ou propósito para a vida. Elas acham que tudo acontece por uma combinação de tempo e acaso. Tudo é um acidente.

Alguns até pensam que os seres humanos evoluíram através do tempo e do acaso para o nosso estado atual de ser. Mesmo como crentes, às vezes podemos nos sentir confusos na correria dos eventos do dia-a-dia e esquecer que pertencemos a um Deus soberano que está no controle. Há sete vezes no Novo Testamento onde lemos que Deus havia preparado ou planejado algo antes da fundação do mundo. Quando vemos essas sete declarações juntas, podemos ser encorajados sabendo que a vida não está simplesmente acontecendo para nós e que Deus tem e sempre teve um plano.

1. Sabedoria Secreta

Sempre que Yeshua falava, falava em parábolas. Parábolas são histórias simbólicas que precisam ser interpretadas. Yeshua disse que ele falava daquele modo para que as pessoas com corações orgulhosos ou duros não fossem capazes de compreender. Mateus 13.15, Salmos 78.2 – Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Deus sempre teve um plano. Parece secreto para nós, porque não o vemos ou nos tornamos espiritualmente cegos. Deus nunca está confuso. Só ficamos confusos quando não vemos qual é o seu plano. Mas há um plano. O plano está sempre lá e sempre disponível para qualquer um que esteja disposto a se voltar ao Senhor.

2. Mundo Perfeito

Deus está no processo de construir uma sociedade perfeita e criar um mundo perfeito. Ele chama essa sociedade perfeita de seu “reino”. O projeto arquitetônico e o planejamento urbano desse mundo perfeito foram totalmente concluídos em cada detalhe antes mesmo de Deus começar a criação. Mateus 25.34 – Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Mesmo na construção moderna, um empreiteiro nunca martelaria o primeiro prego ou cavaria a primeira vala até que as plantas do prédio já estivessem em sua mão. Quando chegamos a Gênesis 1, onde “No princípio criou Deus […]”, Deus já havia terminado todos os detalhes do Seu plano.

3. Amor do Pai

A regra principal desse mundo perfeito que está por vir é o amor. O exemplo fundamental do amor é o amor que o Pai tinha por Yeshua. João 17.24 – Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. O amor do Pai é o padrão para todos os nossos relacionamentos. Somos convidados para essa rede de relacionamentos amorosos, confiáveis e íntimos que foi iniciado por Deus em Yeshua antes mesmo de Adão e Eva serem criados. É um pouco semelhante a quando as crianças nascem em uma família na qual o padrão de amor já foi estabelecido pelo pai e pela mãe antes da criança nascer.

4. Destino Escolhido

Muitas pessoas tentam descobrir o que querem fazer na vida. Então elas gastam muito tempo, dinheiro e energia para fazer esse plano acontecer. Como crentes, não tentamos “chegar a” um propósito na vida. Nós entendemos que Deus tem um plano perfeito para cada um de nós e esse plano foi preparado e predestinado para nós. Efésios 1.4 – Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. Deus escolheu você antes de você escolher Ele. Seu plano não está contaminado, mas perfeitamente puro e santo. Esse plano para sua vida foi pré-escrito e pré-programado na pessoa de Yeshua. O código genético espiritual para o plano para sua vida é encontrado nEle.

5. Sangue do Messias

Todos falharam em fazer jus ao mundo perfeito e ao amor perfeito e ao plano perfeito que Deus projetou para nós. Deus sabia que isso aconteceria, então ele preparou o remédio antes da doença acontecer. A doença é o pecado. E o remédio é o sangue de Yeshua. I Pedro 1.18-20 – Sabendo que não foi com coisas corruptíveis… mas com o precioso sangue de Cristo… que foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo. Nós falhamos. Nossa situação, sem Deus, seria sem esperança. Mas ele nos redimiu e nos trouxe de volta ao seu propósito original. É o poder do sangue de Yeshua que purifica e restaura todas as coisas. O testemunho de seu sangue e sua pessoa foi definido desde o início. O Messias não veio depois de Adão, mas antes de Adão. O sangue de Yeshua não veio depois do pecado, mas antes do pecado. Esse mais alto nível de pureza e poder foi estabelecido como um padrão antes do mundo ser criado.

6. O Cordeiro Morto

Nesse mesmo pensamento, a crucificação de Yeshua foi planejada e determinada antes da criação. O amor de Deus não é apenas perfeito, é também sacrificial. É perfeitamente sacrificial. O padrão de que Yeshua estava disposto a dar sua vida por nós foi estabelecido antes do início do mundo. Apocalipse 13.8 […] no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Logicamente, a crucificação tinha que acontecer. Um criador amoroso cria uma criatura amorosa. Uma criatura amorosa tem livre-arbítrio. O livre-arbítrio permite a possibilidade de pecado. O pecado leva à morte. A morte somente pode ser curada pela ressurreição. A ressurreição só pode acontecer para aquele que morreu. A crucificação e ressurreição de Yeshua foram pré-planejadas antes da criação.

7. Salvação e Condenação Eternas

Se há recompensa eterna, há também punição eterna. Deus possui um sistema de justiça perfeito, minucioso e eterno. Os documentos, arquivos e registros do sistema judicial no céu são perfeitamente mantidos. Apocalipse 17.8 A besta que viste… há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo. Deus é soberano sobre o céu e o inferno. Ele é um juiz santo e um Senhor soberano. Ele está no controle. Ele conhece o coração de cada um de nós. O passado eterno e o futuro eterno são, ao mesmo tempo, aterrorizantes e reconfortantes.

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a