Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Ano Novo e a Glória de Deus

Asher Intrater

Aqui está um pensamento para esta semana do Ano Novo bíblico, que não é no outono como diz a tradição judaica, nem em janeiro como diz a tradição secular; mas esta semana, o primeiro dia de Nissan, o primeiro mês (Êxodo 12.2).

Nesta mesma semana, na porção semanal da Torá na tradição judaica, a última seção do livro do Êxodo é lida. O que encontramos lá? Houve um evento importante que ocorreu nesta data; isto é, no Ano Novo bíblico.

 

 

 

Este foi o primeiro mês do segundo ano no deserto. Todos os eventos, desde o êxodo até a construção do tabernáculo, levaram um ano como preparação. No Ano Novo do segundo ano, o tabernáculo com a tenda da congregação estava finalmente pronto e erguido.

Não apenas a tenda e o tabernáculo foram erguidos, mas a glória de Deus encheu o tabernáculo.

 

 

 

Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.

Agora esse é um grande significado para o Ano Novo. A glória de Deus haverá de encher o lugar do encontro marcado. Lembre-se de que o tabernáculo e o templo são símbolos sacerdotais que também apontam para um significado espiritual mais amplo.

Há uma promessa profética aqui de que a presença e a glória de Deus encherão tudo.  “Toda a terra se encherá da sua glória” (Números 14.21; Isaías 6.3; 11.9; Habacuque 2.14; Salmos 72.19). O primeiro dia do ano é para nos lembrar do objetivo final de Deus, que é encher todas as coisas e todas as pessoas com sua própria pessoa. O propósito final é conhecido desde o primeiro pensamento; o fim desde o começo.

Este é o cenário e o pensamento por trás da preparação para a Páscoa, que vem imediatamente depois, apresentando Yeshua como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29).

Se o dia de Ano Novo bíblico marca o enchimento da glória de Deus, o que isso significa para você e para mim pessoalmente este ano? Vamos lembrar por que estamos aqui e qual é o propósito final de Deus para nós. Que o Senhor o abençoe com um ano novo santo e que sua gloriosa presença o encha em tudo o que você fizer!

Transmissão Global

Louvor • Oração • Profecia • Pregação
Junte-se a nós para um momento de refrigério. Ministração por Asher Intrater. Por favor, compartilhe esta transmissão com seus amigos.
Assista agora!

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...