Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Amor pela Palavra

Cody Archer

Como cresci numa família cristã, costumava ir à igreja regularmente onde conheci as histórias da Bíblia como a de Davi e Golias, e de Daniel na cova dos leões. Mas foi somente quando entreguei minha vida a Jesus (Yeshua), aos 21 anos de idade, que percebi que ainda não havia lido a maior parte da Bíblia por conta própria. Não tinha visto a relevância ou importância de ler muito do Velho Testamento. Depois de ser batizado no Espírito Santo, de repente, senti uma profunda fome por ler e conhecer toda a palavra de Deus. Li a Bíblia, de capa a capa, em cinco meses. Ler sobre Daniel na cova dos leões pela primeira vez sozinho (sem a ajuda dos desenhos ilustrativos!) foi emocionante. Houve vezes em que não conseguia parar de ler. Desde então, separo um tempo todos os dias para meditar na palavra de Deus e já li de Gênesis a Apocalipse inúmeras vezes.

Analfabetismo Bíblico

Por que isso é importante? À medida em que nossa equipe interage com cristãos e viaja ao redor do mundo para ensinar e pregar a palavra de Deus, ficamos surpresos pelo nível de analfabetismo bíblico de muitos cristãos hoje. Mais de uma vez, ouvi um pastor encorajar sua congregação a gastar cinco minutos por dia na palavra de Deus, porque ele sabe que a maioria não está fazendo nem isso.

Um dos temas mais enfatizados nas Escrituras a respeito do fim dos tempos é o engano (Mt 24.4-5, 23-25; 2 Ts 2.7-12). Amós 8.11 nos diz que, nos últimos dias, haverá uma fome global de ouvir as palavras do Senhor – viver na “Era da Informação” parece ter-nos tornado ocupados e distraídos demais para focar na sua palavra diariamente, embora esteja disponível a nós nas formas mais variadas (digital, áudio, etc.) que nossos antepassados sequer podiam imaginar. Além disso, estamos testemunhando a Bíblia sendo abolida na vida pública em muitas nações ocidentais hoje. Muitos cristãos hoje não estão cultivando um estilo de vida de leitura constante da palavra de Deus, e isso será uma das causas de muitos serem enganados e se apostatarem da fé (2 Ts 2.3).

Dentre os que ainda estão lendo a Bíblia, o objetivo geralmente é mais para adquirir conhecimento mental do que ser movido pelo diálogo de amor com o Espírito Santo que conduz a uma intimidade mais profunda. Ou, então, é por escolha aleatória – ler a página em que abrirem a Bíblia naquele dia – e não de forma sistemática. Alguns leem apenas a Nova Aliança, o que os impede de enxergar a profunda interligação de toda a linha histórica que vai crescendo de Gênesis a Apocalipse.

Compartilhe o que você ama

Estamos vivendo num tempo em que o amor pela palavra de Deus precisa ser adquirido e passado adiante para a próxima geração. Se não fizermos isso, seremos levados por todo vento de doutrina falsa. A história está se movendo num único sentido, em direção ao retorno de Yeshua e ao estabelecimento do seu reino. Há apenas um manual que nos mostrará como participar com o Rei e atravessar os dias de tribulação e glória que estão diante de nós. Que possamos nos comprometer novamente a ser um povo que conhece, ama e obedece a toda a palavra de Deus.

Alinhamento da Família para o Reino
Esta é a primeira mensagem do Asher Intrater no Israel Intensive organizado pelo IHOPKC. Para assistir em inglês:

http://www.ihopkc.org/resources/asset/2016_05_13_1000_MSG_FCF/auto/true/

————————————————————————————

3 Aspectos do Reino

Nesta mensagem, Ariel Blumenthal ensina a partir de Atos 1 sobre a Ressurreição, o Espírito Santo e a Restauração de Israel. Para assistir em inglês com tradução para o tailandês:

————————————————————————————
Propósito, Poder, Povo

Nesta mensagem, Asher Intrater ensina sobre a importância de entender os tempos designados por Deus sobre seu plano de salvação. Deus não nos exclui dos seus planos, ele nos envolve neles. Para conhecer mais e se alinhar aos planos de Deus, ouça este ensino por áudio em inglês:

https://soundcloud.com/revive-israel-media/purpose-power-people-sound

 

EU OS CHAMO DE AMIGOS
Elhanan

Já não vos chamo servos… mas tenho-vos chamado amigos…’ (João 15.15).

Essas palavras ditas pelo Messias aos seus discípulos foram proferidas na celebração da Páscoa em Jerusalém. A cerimônia central dessa festa é a lembrança do êxodo de Israel do Egito, quando uma nação de escravos se tornou uma nação de homens e mulheres livres. A tradição da Páscoa que vem de longa data é o canto do avadim hainu (‘éramos escravos’) ‘mas agora somos livres’. Foi nesse contexto que Yeshua falou aquelas palavras revolucionárias em hebraico, sendo que a palavra para ‘servo’ é avadim, a mesma para escravo. Logo, uma tradução mais próxima seria: ‘Já não vos chamo escravos, porque o escravo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.’

Está escrito sobre Abraão, o pai de todo o Israel e dos que creem (bem como de Ismael) ‘Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus’ (Tiago 2.23). Portanto, a alusão da declaração de Yeshua na Páscoa foi a esse relacionamento que Abraão tinha com Deus como um amigo, e sua obra e missão era restaurar esse relacionamento pessoal entre os homens e Deus como era com Abraão. Eles não seriam mais escravos do pecado e, assim, inimigos de Deus, ou mesmo escravos de Deus, mas se tornariam agora amigos próximos de Deus e uns dos outros. Essa é a mensagem central do Evangelho.

——————————————————————————

Pedido de Oração

Ariel, nosso Diretor no Leste asiático, vai viajar e falar neste final de semana, por favor, ore por ele e por sua família na China:

-27 a 29 de maio: Reunião de Avivamento e Reconciliação para os japoneses e chineses. Esse grupo de chineses na parte Leste do país tem um grande coração pelo Japão através da oração e do envio de obreiros. Muitos virão do Japão também.

-30 e 31 de maio: Reuniões em Okinawa, Japão a respeito do estabelecimento do Revive Israel naquela nação.

——————————————————————————

Revive Israel no Facebook

Você sabia que estamos postando vídeos curtos, notícias do ministério, citações, etc., praticamente todos os dias? Siga-nos no Facebook!

https://www.facebook.com/reviveisraelmedia

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Conteúdos mais populares

Como funciona o programa de leitura da Bíblia inteira em 10 meses

Visão Panorâmica da Bíblia Ouça aqui a apresentação do Projeto: [audio:https://audio.revistaimpacto.com.br/Pregacoes-Harold/Vis%C3%A3oPanor%C3%A2micadaB%C3%ADblia_2015/1%20fev%202015%20Harold%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Projeto%20Vis%C3%A3o%20Panor%C3%A2mica%20da%20B%C3%ADblia%202015%20no%20CPP%20Monte%20Mor.mp3] Download 1 – Você se compromete a ler cada dia a porção indicada na

Continue lendo...