Amor e Glória Eternos em João 17

Publicado em: 12/09/2012 Categorias: 2012 / Revive Israel

Por: Asher Intrater

Duas vezes, em João 17, encontramos a expressão “antes da fundação do mundo”. Na primeira, o texto fala sobre Yeshua e o Pai juntos na glória.

“… com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo” (João 17.5).

Na segunda, fala de Yeshua e o Pai juntos em amor.

“… para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo” (João 17.24).

Tente imaginar. Na eternidade passada, antes de Deus criar o mundo, Yeshua e o Pai estavam juntos. Tinham amor, alegria e paz perfeitos. O poder, a luz e a glória que tinham eram incomparáveis. Era algo tão maravilhoso que queriam convidar outros para se juntarem a eles. Por isso, criaram os anjos e a humanidade para que pudessem desfrutar dessa sublime realidade por toda a eternidade. O Evangelho é o convite de Deus para que façamos parte dessa comunhão (1 João 1.3).

O mesmo amor que cada um tem pelo outro é oferecido a nós.

O próprio Deus Pai nos ama.
“Porque o próprio Pai vos ama…” (João 16.27).

Na verdade, ele nos ama tanto quanto ama Yeshua.
“… e os amaste como também amaste a mim” (João 17.23).

E Yeshua também nos ama do mesmo modo que o Pai o ama.
“Como o Pai me amou, também eu vos amei” (João 15.9).

O amor e a glória de Deus são transferidos do Pai para nós por meio de Yeshua.
“Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado” (João 17.22).

A oração de Yeshua em João 17 é para que estejamos juntos com eles em amor e glória eternos.

O Caminho de Deus para o Sucesso
Por Don Finto

Quando Josué estava prestes a entrar em Canaã, o Senhor lhe deu um caminho que era garantido para levar ao sucesso.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido” (Josué 1.8).

Medite, reflita, pondere na Palavra de Deus. Fale sobre ela a todo momento. Não a deixe apartar de sua boca. Tenha cuidado para colocá-la em prática. “Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.”

O primeiro Salmo tem uma promessa semelhante, contudo não foi dada apenas a um homem, mas a todo aquele cujo “prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.2). Essa pessoa será como uma árvore bem cuidada, plantada próxima a fontes de água, cuja folha nunca se seca e que nunca deixa de produzir fruto no tempo certo. “Tudo quanto fizer prosperará” (Salmos 1.3).

Muitos cristãos raramente leem a Palavra de Deus, enquanto outros, vivendo em países onde há perseguição, pagam um alto preço até para possuir um exemplar da Bíblia. Deixe que eu o desafie novamente: Tenha um plano de leitura! Leia a Palavra. Medite nela. Deixe que os pensamentos de Deus permeiem os seus. É uma promessa garantida de sucesso e prosperidade divinos.

Para mais informações a respeito do ministério de Don Finto e de sua companhia de Calebe (Don Finto’s Caleb Company), visite o site: http://calebcompany.org

Eleições nos EUA

Nesta semana se comemorou o aniversário do grande ataque terrorista às Torres Gêmeas em 11/9. Todo ano, a data de 11 de setembro fica próxima à Festa das Trombetas (Yom Teruah, Rosh Hashanna). Este ano, a data ficou perto da eleição presidencial entre Barack Obama e Mitt Romney. Para quem não mora nos Estados Unidos, a política norte-americana pode não parecer relevante. Entretanto, o presidente dos Estados Unidos exerce mais autoridade e influência política do que qualquer outro cargo no mundo. Por isso, a eleição do presidente dos Estados Unidos tem um significado para todas as nações. Já que este informativo é traduzido e enviado para pessoas de 16 idiomas diferentes, gostaríamos de pedir, em especial para aqueles que não vivem nos EUA, que estejam orando para que a vontade de Deus seja feita nas eleições para presidente, representantes do Congresso, senadores e candidatos das eleições estaduais.

“Ele remove reis e estabelece reis” (Daniel 2.21).
“O Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens; e o dá a quem quer…” (Daniel 4.17; 4.25; 4.32; 5.21).

Vamos lembrar que Deus tem poder para intervir nos governos do homem, e ele responderá às nossas orações fervorosas.

Ahavat Yeshua de Mudança
Por Ariel Blumenthal

Nossa congregação em Jerusalém, Ahavat Yeshua (Amor de Jesus), está se mudando! Estamos levantando acampamento em nossa localização atual e seguindo a coluna de fogo da presença de Deus para uma área comercial/industrial na parte sul da cidade. Esta será nossa 5ª mudança em sete anos de existência e, cada vez, temos visto sua mão nos conduzindo a uma graça ainda maior. Dessa vez, também estamos mudando o período de nossa reunião da tarde de sexta para a manhã de sábado (Shabbat). Isso já está causando um grande impacto em muitos membros da congregação, pois estamos vendo o Senhor mover os corações de muitos para “ampliar” seu nível de compromisso e participação.

Temos uma nova equipe e uma nova visão para o ministério às crianças (já temos muitas crianças e estamos com cinco bebês programados para nascer em outubro); uma nova visão e uma nova equipe para os almoços regulares em comunidade que teremos agora após as reuniões de Sábado; e um voluntário para cuidar do transporte daqueles que agora precisam de carona para ir e voltar das reuniões (não há transporte público disponível aos Sábados em Jerusalém!). Por favor, orem por nós e conosco durante esse tempo de transição: pela equipe, pela congregação, pela unidade e por um profundo senso de renovação enquanto fizermos esse novo começo.

Ensinamento YouTube para Setembro (em inglês)

Título: Rei da Glória
Descrição: Yeshua não nasceu apenas para salvar o mundo dos seus pecados; ele também nasceu para governá-lo. Neste ensinamento, Asher explica a dupla natureza da identidade de Yeshua como Salvador e Rei. Abra sua Bíblia e prepare sua mente e coração para receber a mensagem que vai mudar o modo como você compreende o reino de Yeshua.
Para assistir: (www.youtube.com/user/ReviveIsraelTV) e desça até King of Glory.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *