Alinhamento Global

25/09/2017 Publicado por: Revista Impacto
Categorias: 2017 / Revive Israel

Alinhamento Global

Asher Intrater

[Extraído do capítulo 8 do livro “Alignment”: Global Alignment/ em breve este livro será lançado em português; aguarde]

A identidade é um dos aspectos do alinhamento. Uma mudança de identidade está ocorrendo na Igreja internacional e no remanescente messiânico. A mudança é usar “nós” no lugar “eles”. Essa mudança de identidade é uma redefinição em certo grau da Ecclesia (ou um retorno à sua definição original). É a Igreja e Israel se identificando um com o outro. A Igreja sempre deveria se ver como uma extensão espiritual do povo de Israel. O remanescente messiânico deveria ver a Ecclesia internacional como sua “descendência” ou “progenitura”.

No Ajuntamento Global 822 (este número se refere a Zacarias 8.22) em Jerusalém de 2014, o Centro de Convenções Internacionais estava completamente lotado. Alguns dos irmãos árabes e judeus vieram até a plataforma principal juntos. Eu dirigi um tempo de arrependimento da comunidade messiânica em relação à comunidade de Árabes Cristãos. Nós os honramos como nossos irmãos. Confessamos que éramos “casados” uns com os outros pela aliança da fé em Yeshua.

Em seguida, David Demian chamou os irmãos árabes para corresponderem. Ele os conduziu numa declaração de fé como a que tem no livro de Rute: “Seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus”. Um vínculo de aliança foi formado. Um reposicionamento profundo começou a acontecer. Até aquele momento, eu pensava que o chamado de “Rute” era algo singular e excepcional para alguns poucos cristãos que Deus estava conectando ao povo de Israel. Ao ver todos esses líderes árabes assumindo esse compromisso, mudei meu ponto de vista. Se cristãos árabes podiam fazer isso, porque todos os outros cristãos também não o poderiam?

Eu percebi que o exemplo de Rute deveria ser uma norma para todos. Rute é um modelo para toda a comunidade da Ecclesia. Rute não deve ser uma exceção, mas sim a regra. Se Yeshua é ao mesmo tempo o Cabeça da Igreja e o Rei de Israel, então nós deveremos nos juntar e ser um só povo pela fé.

Em novembro de 2016, durante o Ajuntamento Global na Arena de Jerusalém, David Demian me perguntou se eu deixaria os irmãos samoanos me levantar em seus ombros no palco para oferecer simbolicamente uma coroa a Yeshua. Rapidamente, procurei por outra pessoa para fazer isso. David insistiu que eu o fizesse como um dos pais messiânicos na Terra Santa. Meus amados (e fortes) irmãos samoanos Sika e Vea me ergueram. Deram-me um modelo de uma coroa dourada. Eu me senti extremamente desajeitado e embaraçado, mas levantei a coroa como uma oferta para Yeshua enquanto todo o estádio declarava “Barukh Haba” como em Mateus 23.39. Meus braços ficaram pesados. Assim que os irmãos árabes perceberam que eu estava ficando cansado, eles correram para segurar meus braços. Alguns que eram de países mulçumanos arriscaram a própria vida só para estar no palco conosco. Eles disseram: “Este é o nosso papel: apoiar nossos irmãos messiânicos para convidar Yeshua para voltar em nome do Corpo de Cristo como um todo”. Houve um extraordinário alinhamento de cristãos de todo o mundo.

Tudo se encaixa em um quebra-cabeças formando uma imagem perfeita. Naquela noite na Arena de Jerusalém, vários representantes deste alinhamento tomaram suas posições. As peças estavam começando a se conectar. Podíamos sentir a presença de Deus no estádio. Juntos, erguemos a coroa de Yeshua para convidá-lo a ser nosso rei.

Peça uma cópia do novo livro de Asher Intrater “Alignment” (em inglês) hoje e use o código LINEUP para obter 50% de desconto!

Festa dos Tabernáculos “Seja Bem-vindo, Rei da Glória”, de 9 a 13 de Out de 2017 em Jerusalém

Um grupo diversificado de líderes messiânicos israelenses está se reunindo para planejar o ajuntamento do remanescente de várias nações para o “Seja Bem-vindo, Rei da Glória“.

Por vários motivos, acreditamos que o ano de 2017 é um ano profeticamente significativo. Juntos a um remanescente de crentes de várias tribos, línguas e nações, desejamos dar as boas-vindas ao Rei da Glória em Jerusalém mais uma vez. Acreditamos que estejamos no ápice de uma nova temporada de sua glória habitando em seu Corpo em todo o mundo – de acordo com Isaías 60. Também acreditamos que isso marcará uma nova temporada da presença de Deus no meio de seu povo em Israel – e o início de uma temporada de cumprimento de muitos eventos do Fim dos Tempos. (Nós NÃO estamos declarando que esta temporada será o tempo de sua 2ª Vinda!)

Queremos convidar você, sua família, suas tribos e nações, para vir a Jerusalém para este encontro especial durante o Sukkot 2017.

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu. (Is 60.1-3).

Avi Mizrahi—Tel Aviv; Claude Ezragouri—Tiberias; Tony Sperandeo—Kfar Saba; Shmuel Birnbaum—Bat Yam; Israel Pochtar—Ashdod; Benjamin Berger, Asher Intrater, Eddie Santoro e Ariel Blumenthal—Jerusalém; Tal Robin—Maale Adumim

Encontre todas as informações em wtkog.com

Genebra: Reavivando a Esperança

Nós estamos à beira de outro grande movimento de Deus na Europa. O Gateways Beyond GENEBRA está enviando uma mensagem urgente a todos na Europa para se reunirem em Genebra para abraçar esta oportunidade, durante o 500ª aniversário da Reforma Protestante, a fim de honrar o passado e lutar por um futuro.

Dia 30 de Setembro, no Yom Kippur, é o chamado para um dia de jejum e oração – REAVIVANDO A ESPERANÇA – das 10h00 às 22h00.

A Escola de Reforma será de 2 a 4 de outubro com Dan e Ben Juster além de vários outros representantes internacionais que também darão palestras.

Se você estiver na Europa, nós queremos encorajá-lo a vir a esses eventos. Para mais informações: www.hopegeneva.com

Quem é Judeu?

Os judeus messiânicos são realmente judeus? O que os rabinos têm a dizer sobre isso? Os filósofos, intelectuais, cientistas e legisladores israelenses concordam?

Assista!

Legendas disponíveis em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Coreano, Polonês e Espanhol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *