Agradou Moê-lo

Publicado em: 24/09/2014 Categorias: 2014 / Revive Israel

Asher Intrater

Uma declaração profunda das Escrituras encontra-se na profecia do Messias como servo sofredor:

Isaías 53.10: “Ao SENHOR agradou moê-lo”.

A raiz da palavra “moer” aqui é דכאe é a mesma de “moído” em:

Isaías 53.5: “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades”.

Como poderia ser a vontade de Deus moer ou esmagar a alma do seu servo justo?

A alma do Messias seria dada como “oferta pelo pecado” (verso 10) e “derramada até a morte” (v. 12). Ele sofreu angústia no processo de nos redimir de nossos pecados.

A sua alma pura tinha que absorver e sentir todo o negativismo, traição e ódio dos nossos pecados. A dor e a aflição de sua alma abriram o caminho para que nossas almas fossem perdoadas e purificadas. Ele permitiu que sua alma fosse moída. Suas emoções foram esmagadas por causa de nós. Seus sentimentos foram feridos por causa do seu contato conosco.

Esse processo de “esmagar” a alma e tornar-se uma “oferta pelo pecado” é um mistério. O “esmagamento” de uma pessoa justa tem uma influência redentora. Contudo, quando alguém é moído, não há nada que se possa fazer além de ser moído. Não faz sentido. É incompreensível.

Yeshua teve que confiar no seu Pai celeste enquanto estava sendo moído. Ele tinha que acreditar que seu sofrimento beneficiaria outros. Nós vemos esse fenômeno nos grandes heróis da fé: Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Davi, Jeremias, Pedro, Paulo, João e muitos outros.

Uma alma moída está livre do orgulho e da cobiça. Uma alma moída parece totalmente ineficiente. No entanto, Deus é capaz de agir por meio dela se a pessoa se mantiver firme na fé e no amor.

É encorajador aqui saber que o Senhor se “agradou”. Deus não é sádico. Se ele está satisfeito, isso significa que ele sabe que o resultado será um bem muito maior. É confortante saber que o Senhor pode se agradar de nós mesmo quando tudo parece errado e tudo o que sentimos é dor. Nós podemos confiar em Deus que, de alguma forma, um bem maior será produzido a partir daquilo que estamos passando.

Se Deus se agrada em nos moer, então podemos ficar satisfeitos em ser moídos. Dessa forma, o processo nos estará “conformando à imagem” de Yeshua.

Compartilhando na Christian Broadcasting Network (CBN – Rede de Transmissão Cristã – emissora de TV norte-americana)

Jay Comiskey, Vice-Presidente, CBN

Nos dias 8 e 9 de setembro, Asher e Betty foram convidados para ir à CBN em Virginia Beach, EUA, para falar com os funcionários da emissora e se encontrar com vários líderes. Asher falou no devocional da equipe da CBN sobre a Vinda de Jesus, Israel e o Reino de Deus. Depois disso, Asher e Betty tiveram um momento de perguntas e respostas com os funcionários da CBN.

A declaração de visão da CBN é preparar o mundo para a Segunda Vinda de Jesus e estabelecer o reino de Deus na terra. A Segunda Vinda acontecerá em Jerusalém, e ela será a capital do seu reino na terra.

A importância dessa mensagem para mim foi entender que Israel e o Remanescente Messiânico são a “chave”, o “elo que faltava” para tornar a Segunda Vinda e o Reino de Deus uma realidade prática. O vínculo entre a CBN e Revive Israel foi uma espécie de “conexão na fonte de energia” e uma parte da resposta à intercessão de Jesus em João 17.

Asher e Betty também tiveram um tempo de comunhão pessoal durante o almoço com o Presidente do Conselho da CBN Gordon Robertson e o Presidente Michael Little. Foi um momento prazeroso de fazer “conexões” divinas, formando parcerias entre todos nós para preparar as nações da terra para a volta de Jesus, o Messias, ao Monte das Oliveiras em Jerusalém.

Na terça, Asher foi entrevistado pela CBN News. Confira essa entrevista de 18 minutos (em inglês):
http://www.cbn.com/cbnnews/insideisrael/2014/September/Is-the-World-Close-to-Armageddon/

Uma Nova Liderança se Levantando

Eddie Santoro

Um dos nossos objetivos principais em Ahavat Yeshua é preparar a próxima geração de jovens líderes israelenses. Temos nos reunido regularmente há algum tempo com muitos daqueles que possuem um chamado para se tornarem futuros líderes, a fim de discipular e encorajá-los.

Seis meses atrás, em resposta a um crescente desejo desses jovens adultos em assumir um papel mais ativo na liderança, eles pediram para que começássemos a nos reunir como um grupo para que tivessem a oportunidade de dar direções e estabelecer programas que considerassem importantes para a vida da congregação. Eles apelidaram esse grupo de “Do It” (o grupo da “ação”).

Seis meses depois, esse grupo está causando um impacto muito real na congregação. Já existe um comitê que está envolvido em fortalecer e desenvolver o programa das crianças. Há um foco novo em evangelismo e eles decidiram recentemente criar mais grupos pequenos dentro da congregação. Dois desses jovens adultos já foram ordenados diáconos e começaram a servir na equipe de liderança da congregação.

Além de todo esse “fruto” palpável, há um crescente senso de unidade, amor e entusiasmo à medida que esses jovens adultos vão, cada vez mais, assumindo a “liderança” de Ahavat Yeshua. Por favor, mantenha esse grupo “Do It” em suas orações. De uma forma bem real, eles estão levando a congregação a fazer a transição para o futuro. Por favor, ore por todos nós, os líderes mais velhos, que precisamos de muita sabedoria e paciência para nos dedicarmos a esse processo tão importante. 

Youval em Portugal

Nesta semana (25 de setembro a 2 de outubro), Youval estará em Lisboa, Portugal, para ensinar em várias sessões e reunir com líderes das igrejas locais. Por favor, ore por Youval que viajará com seu filho Yonadav, para que os cristãos em Portugal sejam abençoados através dos ensinamentos e para que muitas novas conexões sejam formadas.

Dia da Expiação (Yom Kippur)

Novamente este ano, Yad Hashmona será o local onde as cinco congregações na região de Jerusalém se reunirão para o Dia da Expiação (24 a 26 de setembro). Por favor, ore por esse ajuntamento, onde teremos comunhão, adoração e oração pela salvação de Israel.

Cadastre seu e-mail e receba o Revive Israel:
https://www.revistaimpacto.com.br/cadastro-revive-israel

2 respostas para “Agradou Moê-lo”

  1. Claudete Miranda Brunetti disse:

    Shalon…..estarei em contínua orações por vcs.

  2. Edna Luz da Silva disse:

    Maranata Jesus voltará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *