Acerte as Coisas!

Publicado em: 05/03/2012 Categorias: Arauto / O Avivamento Virá Se...

Arauto - Ano 16 - nº 03 - Jul/Set 1998

Por: Paul S. Rees

Nos capítulos 2 e 3 do Apocalipse, naquelas mensagens comoventes que Cristo enviou às sete igrejas, Ele fala não somente como Salvador, mas como Juiz. Ele diz: “Isto está errado, aquilo está errado, aquilo ali também está errado, e se você não acertar as coisas, se você não se arrepender (e lembre que não estou inventando a palavra “arrepender”), a menos que se arrependa, removerei do seu lugar o seu candeeiro.” Nós, como membros da igreja, estamos sujeitos tanto ao julgamento como à misericórdia de Jesus Cristo.

Durante estes dias o Senhor Jesus está andando no meio dos candeeiros. Ele está apontando as coisas nas nossas vidas e nas nossas igrejas que precisam ser tratadas. Ele está dizendo: “Arrependam-se!” Ao mesmo tempo Ele está cheio de misericórdia.

O resultado da Sua misericórdia, quando é procurada com penitência e recebida com gratidão, pode ser visto de maneira muito vívida no Salmo 126: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua, de júbilo.” Normalmente os nossos sonhos, se forem do tipo agradável, são melhores do que as realidades da vida. Não é assim quando o Senhor na Sua misericórdia nos concede o avivamento. A realidade é melhor do que o sonho!

“Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção, sobre os teus descendentes” (Isaías 44:3). Na verdade os tempos atuais são de secura, esterilidade, falta de fé. Mesmo em tempos tais como estes, quando há arrependimento, Deus vem.

“Vem?” pergunta você. “Ele já não está aqui agora?” Sim, com certeza. Ainda assim, Ele vem! Não fique fora do caminho do avivamento por causa de detalhes técnicos. Ele está aqui, mas Ele fica impedido, espremido, limitado pela nossa incredulidade, nosso orgulho e também pelo nosso pecado não confessado. Dizer que Deus vem significa que Ele pode ser liberado de forma nova e poderosa através de vidas como a sua e a minha, submissas à Sua vontade, flexíveis em Suas mãos.

Se o avivamento vier ao redor do mundo, multidões de pessoas que não têm um testemunho sólido estarão aptas a dizer: “Eu sei que passei da morte para a vida!”

Ele te mostrou, ó homem, o que é bom…andar humildemente com o teu Deus – Miquéias 6:8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *