A Vinda do Senhor Está Próxima

Publicado em: 02/05/2012 Categorias: Adore ao Senhor e Renda-lhe Glória / Arauto

Arauto - Ano 15 - nº 01 - Jan/Mar 1997

Tiago 5.8

Por: W.C.Moore

Já por alguns anos o Espirito de Deus está alertando em todo o mundo a cristãos humildes e que têm fome Dele, para que estejam preparados para a iminente vinda do Senhor Jesus Cristo para levar aqueles que estão prontos. Na época de Finney, embora Deus enviasse reavivamentos poderosos e almas fossem salvas aos milhares, mesmo assim o Espírito Santo não enfatizou naquela época a volta do Senhor Jesus.

Mas agora o povo humilde e faminto está sendo despertado pelo Espírito Santo e está sendo alertado e convocado a “erguer as cabeças porque a sua redenção se aproxima” (Lc 21.28).

Uma coisa é saber que o Senhor Jesus está voltando, mas outra coisa é estar preparado para a Sua volta – como é ilustrado pelas cinco virgens sábias e as cinco virgens néscias do capítulo 25 de Mateus, e pela frase “um será levado e outro será deixado” de Mateus 24.37-42.

O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus é a Cabeça da Igreja (Ef 5.23-24). Todos nós deveríamos atentar muito bem para o que Ele diz! “Todos compareceremos perante o tribunal de Deus” (Rm 14.10). Não teremos que comparecer perante o tribunal de nenhum outro naquele dia.

Jesus diz; “Se alguém me ama guardará a minha palavra” (Jo 14.23). Também lemos; “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia” (Jo 12.48).

Que coisa terrível é ignorar ou por de lado as repetidas advertências e instruções do Senhor Jesus Cristo, para nos prepararmos e vigiar e orar sempre (Mt 24.44; Lc 21.34-36; Mc 13.34-37).

“São chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou” (Ap 19.7).

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo aquele que tem esta esperança, assim como ele é puro.”(I Jo 3.2-3).

Somos salvos pela graça mediante a fé (Ef 2.8). Somos recompensados de acordo com nossas obras. “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Ap 22.12).

“Quando vier o Noivo, estarão brancos os teus vestidos,
Puros e lavados no sangue do Cordeiro?
Estará pronta a tua alma para as lindas mansões
E lavada no sangue do Cordeiro?
Estás tu lavado no sangue?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *