A Redenção do Mundo

Publicado em: 13/07/2018 Categorias: 2018 / Revive Israel

Daniel Juster

Recentemente eu dialoguei com um famoso teólogo do Novo Testamento da Inglaterra. Nossa discussão girou em torno de Israel e a Igreja.

Ele segue a “teologia da substituição” (a Igreja é agora o cumprimento de Israel, o verdadeiro Israel de Deus, o que significa que Israel étnico não tem mais nenhum direito de reivindicar o status de povo eleito de Deus). Passamos muito tempo em muitas passagens, mas ele não se convenceu.

No final do nosso diálogo, falei sobre a minha esperança de que, quando Israel como nação se voltar para Yeshua, o caminho será aberto para a conversão das nações do mundo. De fato, isso levará ao seu retorno e à redenção do mundo. Ele ficou espantado quando afirmei que haveria uma conversão em massa das nações após a tribulação e os juízos da ira de Deus (Apocalipse 16). Eu fiquei espantado que isso não fosse óbvio para ele, embora eu tivesse sido educado com mestres da igreja que nunca ensinaram isso por causa de sua visão pessimista do fim desta era. No entanto, texto após texto nos mostra que a esperança bíblica é que haverá uma redenção do mundo. Eu poderia preencher páginas e mais páginas com textos dos Profetas e dos Salmos para mostrar isso. Não há como escapar da conclusão. Aqui estão alguns desses textos.

Futuro Glorioso

Isaías 2 é o texto mais incrível. Mostra que todas as nações irão a Jerusalém e que a Lei sairá de Sião. As nações convertem suas espadas em arados e suas lanças em podadeiras. As nações não mais aprenderão a fazer guerra. As implicações disso são enormes. Isaías 11 repete essa mesma esperança com a ideia de que o Messias será o estandarte para atrair as nações. Até mesmo a natureza, o reino animal, será elevado a um novo nível de paz.

Isaías 45 às vezes é interpretado apenas como uma profecia de que os não convertidos serão obrigados a dobrar o joelho a Yeshua. No entanto, o contexto torna essa visão pessimista impossível. O texto afirma: “Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. De mim se dirá: Tão-somente no SENHOR há justiça e força.”  Filipenses 2 repete a promessa e a aplica a Yeshua.

Isaías 60.3:Nações caminharão para a tua luz.”  Isaías 65, Amós 9, Miquéias 4 e vários Salmos repetem a esperança de que as nações, como entidades corporativas, chegarão ao conhecimento de Deus.

Sim, haverá grandes dificuldades antes que isso aconteça. No entanto, tenhamos em mente que a extensão do Reino em Yeshua a Israel e às nações tem por objetivo atingir esse alvo de redenção mundial.

Filhos e Filhas IRÃO Profetizar

Asher Intrater fala sobre o Espírito Santo sendo derramado no fim dos tempos para trazer cura geracional e ativação do ministério do Espírito Santo através dos jovens.

Legendas em: dinamarquês, holandês, francês, polonês, português.

Dan e Patty Juster no Brasil

Nos dias 23 a 27 de julho, Dan e Patty Juster estarão no Brasil, ensinando sobre “Raízes – Entendendo as Origens da Nossa Fé”, a respeito da importância de Israel para o Corpo de Cristo e de como identificamos as raízes da fé cristã no Antigo Testamento. Ainda temos vagas. Veja nos links a seguir informações.

(optando por todos os módulos, ou pelas 5 noites das ministrações de Dan Juster, você ganha o livro Raízes Judaicas.
  • Venha! Será uma experiência única! – inscreva-se aqui!
  • Para estar presente somente nas ministrações de Dan Juster, que serão à noite, (opção de todas as noites ou noite avulsa) –  inscreva-se aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *