A Primeira Divisão

Publicado em: 27/03/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Asher Intrater

Com frequência, oramos por unidade. Para alcançar a perfeita unidade, precisamos chegar à raiz da divisão. Aqui está uma pergunta fascinante: qual foi a primeira divisão ou cisão a ocorrer na comunidade da fé? Alguns dizem que foi entre os judeus e os gentios. Para ser exato, a primeira divisão foi entre os judeus messiânicos de língua hebraica em Israel e os imigrantes e convertidos ao judaísmo de língua grega (veja Atos 2.5-11.)

Atos 6.1: “Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.”

As tensões entre os dois “subgrupos” estavam relacionadas a duas questões fundamentais: língua e dinheiro. Qual língua seria usada nas discussões entre os responsáveis pelas decisões importantes? Quais seriam os padrões para a distribuição do dinheiro doado para a comunidade? Por incrível que pareça, essas questões estão entre os principais desafios que afetam a cooperação em nossas próprias congregações e ministérios em Israel hoje.

Temos uma união bela e amorosa entre os pastores e parceiros dos ministérios Tikkun International, Ahavat Yeshua, Tiferet Yeshua, Tents of Mercy, Revive Israel, Gateways Beyond, Paul Wilbur e outros amigos. Nós nos reunimos recentemente por quatro dias para dialogar, compartilhar, orar e tomar decisões sobre questões administrativas.

Uma pergunta que surgiu constantemente: qual língua devemos usar quando nos reunimos? Se o grupo for principalmente de imigrantes e cristãos internacionais, então a língua será o inglês. Se a maioria for do grupo israelense local, então será o hebraico. Mas o que acontece quando temos um grupo misto? Até que ponto devemos traduzir em nossas reuniões congregacionais abertas?

Quando temos que tomar decisões estratégicas cruciais com relação a salários, doações e gastos, qual língua devemos usar? E quanto aos diferentes padrões de vida em Israel e internacionalmente? As despesas deveriam ser diferentes? Quem decide como o orçamento deve ser alocado?

A língua e o dinheiro têm muita influência na determinação de quem tem autoridade e quem vai liderar. Assim como eles tiveram dificuldades com as questões de idioma e dinheiro na primeira comunidade da fé, nós também temos hoje. Não foi fácil 2 mil anos atrás — e não é fácil hoje.

Se pudermos superar essas duas tensões assim como a comunidade apostólica fez em Atos 6, talvez consigamos alcançar os avivamentos miraculosos que vemos nos capítulos 1 a 5 de Atos. Por favor, ore conosco por sabedoria.

Por Que Orar pelo Governo Israelense?

Nesta mensagem, Asher conta como está a situação política atual em Israel, além de dar razões importantes para orar pelo governo israelense. Ele mostra a partir das Escrituras como essas questões estão ligadas ao reino de Deus e à volta de Yeshua para se sentar sobre o trono de Davi como Rei para sempre. Para assistir em inglês: https://youtu.be/UMnaiD8FwMw?list=PLrQIjPM4N0r0YMjvi9chiolg1Y9OPBvn7

Reuniões da Liderança do Tikkun

Dan Juster

O conselho administrativo da organização sem fins lucrativos do Ministério Tikkun se reuniu semana passada em Israel com nosso grupo estendido de amigos e parceiros. Houve uma mudança significativa pelo fato de a liderança agora estar radicada em Israel com ministérios que fluem a partir das obras locais que foram estabelecidas por Asher Intrater e Eitan Shishkoff. Asher foi o líder e moderador das nossas reuniões.

Os quatro supervisores seniores do Tikkun moram em Israel (eu, Asher, Eitan, e David Rudolph de Gateways Beyond). Meu filho, Ben, como diretor de operações, está no processo de se mudar para Israel para supervisionar o trabalho administrativo da organização de apoio ao Tikkun.

Houve destaques importantes. Chegamos a um entendimento mais claro sobre como o conselho administrativo com base nos EUA serve os ministérios em Israel, fornecendo informações e prestando contas. Nossos membros do conselho possuem sabedoria, tanto espiritual quanto prática, para contribuir nessas reuniões.

Esse evento incluiu uma adoração pela manhã no Revive Israel, um ensino do Asher, e uma reunião com os pastores ligados à rede de congregações israelense. Eles puderam compartilhar sobre suas vidas, as necessidades e desafios do ministério e receber oração. Discussões muito francas e abertas nos permitem avançar com mais clareza.

Yeshua Rei dos Reis

Aqui está outra canção de adoração em hebraico do Ta’anit Esther (Jejum de Ester). Para assistir:
https://youtu.be/jiVJy73ySWI?list=PLrQIjPM4N0r02R7APUoR7scn7zd1QSV4N

Réplica

Francis Frangipane

O que Jesus tinha em mente para os seus seguidores? Ele veio apenas para nos salvar, mas não para nos treinar ou capacitar? Estou convencido de que o propósito final do Senhor na redenção era produzir uma réplica de si mesmo nos homens.

Considere a paixão de Paulo. Ele escreveu: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gl 4.19). Esse é o objetivo de Deus na igreja, que Cristo seja formado – que ele seja manifesto de forma funcional em e através de nós.

Lembre-se das palavras do nosso mestre. Ele disse: “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre.” (Lucas 6.40). Deus deseja nos treinar plenamente para que sejamos “como [nosso] mestre”.

O diabo já convenceu a muitos que não há esperança para um avivamento. O que ele não levou em conta é Cristo em você. Jesus disse que tudo é possível ao que crê.

Pedido de oração urgente por uma família messiânica em Israel

Adam e Sari e seus três filhos pequenos (com idades abaixo de 4 anos!) são uma família messiânica morando e ministrando no sul de Israel, assim como na África. Tragicamente, Sari (com 30 anos de idade) foi diagnosticada com câncer no pâncreas que já se espalhou para o fígado – uma situação muito, muito, muito séria, especialmente para alguém da idade dela. Neste momento, eles estão com a família dela na região de Jerusalém para tratamento médico; ela está sofrendo terrivelmente. Por favor, ore conosco por um milagre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *