A Plenitude Vindoura

Publicado em: 27/04/2015 Categorias: 2015 / Revive Israel

Dan Juster

Cremos que Deus restaurará todas as verdades e práticas corretas que foram perdidas pelo Corpo de Cristo. Vários períodos da Igreja foram marcados por avanços e declínios. Algumas verdades foram enfatizadas num período, perdidas no próximo e recuperadas novamente depois de algum tempo.

Alguns avanços nos últimos tempos fazem um paralelo com a restauração de Israel. A redescoberta do batismo no Espírito e do dom de línguas aconteceram paralelamente ao primeiro retorno sionista à terra de Israel; o avivamento da Chuva Serôdia aconteceu em paralelo com a independência da nação de Israel e seu reconhecimento pelo restante do mundo; a renovação carismática no fim dos anos 1960 veio ao mesmo tempo em que Israel assumiu o governo sobre o setor da Cidade Velha Original de Jerusalém.

Por outro lado, há dimensões da verdade que parecem estar menos estabelecidas hoje do que há alguns anos. A imposição de disciplina congregacional era maior cem anos atrás do que no mundo ocidental de hoje. O divórcio é comum nos nossos dias. Essa é uma perda terrível. Além disso, todas as épocas da Igreja viram avanços e exemplos brilhantes da manifestação da verdade.

A palavra “restauração” como é usada em Atos 3 conota mais do que simplesmente recuperar algo que estava presente antes. Arrependei-vos a fim de que… envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.(Atos 3.20-21). Isso se refere a uma restauração do mundo para o estado original do Paraíso. Toda a humanidade entrar no Paraíso significa algo muito além de qualquer coisa que já tenha ocorrido no passado. As Escrituras nos levam a crer que estamos caminhando em direção a algo maior do que aquilo que geralmente entendemos pela palavra restauração. Estamos caminhando em direção à PLENITUDE.

Isso significa que o Corpo dos Cristãos chegará a um lugar de maturidade, unidade, poder e pureza que é indicado em Efésios 4-5 e Apocalipse 7. Os cinco ministérios preparam os santos até que todos cheguem à unidade da fé e ao estado de homem maduro, um homem corporativo. Isso é atingir a medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4.13). Em Efésios 5, a Noiva do Messias é descrita como igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito (5.27). Apocalipse 7 descreve uma multidão de todas as nações em adoração celestial, com vestes brancas, uma imagem da Noiva de Cristo dos últimos dias. João 17.21 é a oração pela unidade do Corpo que Yeshua pediu antes de seu julgamento e crucificação.

Tudo isso nos dá grande esperança de que veremos o Corpo dos Cristãos chegar à plenitude. Apenas uma Noiva assim será capaz de influenciar adequadamente a nação de Israel para que ela seja salva, além de todas as demais nações do mundo.

Leprosos

Victoria Trubeck

Duas das porções da Torá em Levítico tratam de como os sacerdotes deveriam analisar as pessoas infectadas com lepra. Detalhes minuciosos de pus, cor da pele, folículos de cabelo são encontrados ali. Os sacerdotes tinham que se tornar experts em diagnosticar a lepra.

Esse teste de lepra foi descrito bem mais de mil anos antes de Yeshua. Durante esses anos, três casos de cura sobrenatural da lepra foram relatados (Jó, Miriã e Naamã). Contudo, nenhum deles teve que se apresentar aos sacerdotes.

No Evangelho de Mateus, o primeiro milagre de Yeshua foi curar um leproso. Imediatamente, Yeshua o instruiu a se apresentar aos sacerdotes. (Mateus 8.3-4). Os sacerdotes devem ter ficado chocados.

Então, Yeshua curou outros DEZ leprosos e os enviou aos sacerdotes da mesma maneira (Lucas 17.8). E parece que havia alguns outros leprosos que haviam sido curados (Mateus 11.5) — os sacerdotes certamente ficaram espantados.

Esses sacerdotes, que eram especialistas em diagnosticar a lepra, estavam na posição perfeita para verificar e documentar a cura miraculosa de todos esses leprosos. Quem poderia negá-la?

O conhecimento deles sobre a cura dos leprosos foi sem dúvida um testemunho que levou muitos à fé em Yeshua: Atos 6.7: “muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé.” Talvez as partes da Torá sobre a lepra foram pré-destinadas por Deus 1400 anos antes do tempo para que a cura de Yeshua dos leprosos pudesse ser verificada com precisão!

Chamado para Orar pelos Estados Unidos

Na terça-feira, dia 28 de abril, 2015, a Corte Suprema dos EUA ouvirá argumentos para decidir se a Constituição deve conceder a casais homossexuais o direito de se casar, independente da decisão individual de cada estado.

Cem mil líderes do corpo do Messias devem se unir em oração nesse dia. Nós também estaremos orando e convidamos você a se juntar a nós para crer em favor de um derramamento de arrependimento e de um avivamento histórico por toda a América e para que a palavra de Deus acerca do casamento seja mantida.

Aliança: Fidelidade em meio à Traição da Humanidade

Um comediante judeu disse certa vez: “Judeus são iguais a todos os outros, só que mais ainda!” Sabe o que é tão especial sobre nós? Nada! É só que Deus escolheu a nossa nação e o nosso povo para demonstrar a sua incrível misericórdia, graça e fidelidade! Para ouvir a esta mensagem de áudio do Asher, em inglês:
https://soundcloud.com/revive-israel-media/covenant-the-key-to-faithfulness-amoungst-the-treachery-of-mankind

Irã e Coalizão

Por favor, continue orando pela formação do governo israelense. Os cargos de gabinete mais importantes como os de ministério do exterior, do interior, de educação, de justiça e de segurança internacional ainda não foram decididos. Essas escolhas afetarão a vida de Israel pelos próximos anos.

Muitos em Israel, no Egito e na Arábia Saudita estão chocados pela forma como os EUA, a Rússia, a Austrália e outros da ONU estão tão rapidamente prontos a abraçar o regime dos aiatolás no Irã. A retirada das sanções parece estar encorajando uma nova corrida armamentista e o financiamento do terror islâmico por todo o Oriente Médio.

Convite para o Shavuot

Estamos convidando você a estar conosco para o Shavuot (Pentecostes) este ano, pessoalmente ou através da transmissão ao vivo pela internet. O evento começa no dia 23 de maio, 2015 às 22h (horário de Israel) e dura 8 horas.

Para assistir ao vídeo de convite especial do Asher: https://youtu.be/BxTV3neWA_Y

Para a transmissão ao vivo pela internet, por favor, acesse reviveisrael.org durante o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *