Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

A Lei de Moisés e o Milênio

Asher Intrater e Dan Juster

Ao lermos a Torá, não podemos deixar de notar que se descrevem ali várias instituições sociais que parecem nunca ter atingido sua plenitude na história de Israel. Por exemplo:

1-O Sistema Judicial
2-O Sistema Agrícola
3-Calendário de Festas e Eventos
4-Sacerdócio
5-Distribuição da Posse da Terra.

Se todos esses elementos estão nas Escrituras (e a “Escritura não pode falhar” – João 10.35), será que não deveria haver um momento quando chegarão à plenitude? Alguns descartam essas passagens como sendo simplesmente da “velha” aliança, eliminadas pela “nova”; no entanto, nós cremos que por meio de Yeshua, veremos a “plenitude de todas as coisas” – incluindo tudo que está na Torá e nos Profetas, no céu e na terra (Atos 3.21; Ef 1.10).

Com isso em mente, podemos ler a Torá de uma forma “profética”, com um cumprimento futuro que ainda virá (Mateus 5.17-18). As profecias do fim dos tempos estão repletas de referências a elementos da Torá: Isaías 2 descreve o reino milenar no qual “de Sião sairá a lei (Torá)” (verso 3); Isaías capítulos 60 a 66 falam de uma restauração de Sião e um reassentamento na terra; Isaías 66 faz referência às leis sobre comida (verso 17), levitas (verso 21), luas novas e sábados (verso 23).

Os últimos 9 capítulos de Ezequiel são talvez os mais desafiadores. Um novo Templo é construído, descrito nos mínimos detalhes (capítulos 40 e 41), que é então cheio com a glória de Deus (capítulo 43), com um novo sacerdócio e sistema de sacrifícios (capítulo 44), incluindo todas as celebrações das festas (45), conduzidas pelo Rei Messiânico (46), numa renovação da natureza e da agricultura (47), e reassentamento na terra de acordo com as tribos de Israel (48). O que vamos fazer com todos esses capítulos?

O fim do livro de Joel descreve uma restauração de Sião tanto espiritual como economicamente após os eventos do fim dos tempos. Miquéias fala de um antigo reino sendo restabelecido (Miquéias 4.8). Zacarias 14 também descreve uma restauração das festas e da adoração no Templo após a Segunda Vinda do Messias. A partir dessas numerosas passagens das Escrituras, parece que haverá uma renovação e um cumprimento da Torá durante o Reino Milenar, que será coerente com as prioridades e ênfases da Nova Aliança, conforme ensinada por Yeshua e pelos Apóstolos.

O reino de Deus tem ordem. A Bíblia inteira, incluindo a Torá, define essa ordem divina. (“Torá” significa não apenas “lei”, mas “instrução”.) O objetivo final do Evangelho do Reino, que será cumprido no Milênio, é estabelecer a ordem de Deus na terra para Israel e as nações. Vamos orar por sabedoria para entendermos a integração correta entre o evangelho, a lei e o reino nesses tempos do fim.

Redimindo a Sua Imaginação

Don Finto

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória!” (Efésios 3.20-21). Às vezes, nós reagimos de maneira tão forte contra a imaginação mundana que quase nem queremos usar a imaginação de forma alguma. Não pare de usá-la, redima-a!

Imagine encontros cristãos, relacionamentos cristãos, ações cristãs, sucesso e prosperidade cristãos, um futuro cristão! Em seguida, passe a orar nessa direção. Use a imaginação redimida quando estiver lendo a Palavra e orando!

As trevas não são expulsas por um chicote ou um açoite, mas ao trazer luz aos lugares escuros; da mesma forma, a imaginação mundana não é expulsa por um chicote ou um açoite, mas através de redimir nossos pensamentos.

O Jejum de Ester

Este é um momento crítico para o corpo global do Messias jejuar e orar num só coração e propósito assim como fizeram Ester, suas servas e todos os judeus em Susã, pedindo a Deus para reverter a maré do mal e trazer libertação ao povo judeu (Ester 4.13-17). Junte-se a nós em 12 horas de oração e jejum na quinta-feira, dia 13 de março; vamos nos unir para rogar que o Senhor faça novamente o que ele fez nos dias da antiguidade. Vamos transmitir a nossa reunião em Israel das 6h às 18h (horário de Israel) ao vivo.
Tópicos de oração, a programação e os links serão enviados nas próximas semanas.

Cadastre-se e receba o artigo “Revive Israel” no seu e-mail:

Cadastro Revive Israel

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a