4º DIA: Famintas pela verdade – As crianças da Algéria

Publicado em: 11/07/2013 Categorias: Missões / Sem categoria

mm10Ao sopé de uma enorme montanha numa vila remota em Kabylie, no Norte da Algéria, um garotinho chamado José cresceu. Todo dia na escola ele aprendia sobre o Islã e estudava o Alcorão em Árabe. Mesmo depois que seu pai confiara em Jesus, José não ouvia falar muito sobre o Senhor. Seu pai tinha que trabalhar muito e não tinha muito tempo para contar a José histórias da Bíblia. Os pensamentos de José estavam bem confusos: Na escola, eles ensinavam o Islã, mas em casa, seu pai lhe falava a respeito do Deus da Bíblia, e então José estava com dificuldade para saber quais desses dois caminhos era o correto e o levaria em direção ao Deus vivo!

A oportunidade bate à porta

Certo verão, uma igreja próxima – a cerca de 50km dali – organizou um acampamento para crianças. José desejava muito ir, mas este acampamento era apenas para as crianças da igreja e José não pertencia àquela igreja. Foi-lhe dito que ele não poderia ir. Mas no dia anterior ao acampamento, um dos obreiros do acampamento se sentiu tocado para dar-lhe uma vaga! José ficou muito empolgado! José gostou muito de seus dias no acampamento, mas no fundo de seu coração, ele ainda era incomodado pela pergunta: qual destes caminhos é o certo? No último dia do acampamento, o trabalhador que convidou José começou a conversar com ele. Finalmente, José teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e compartilhar seu grande interesse em saber a verdade.

Através de sua caminhada, José aprendeu sobre o amor de Deus e a mensagem de Jesus, chamando-nos para nos arrepender de nossos pecados e segui-Lo. Quando fora perguntado se ele gostaria de acreditar em Jesus como seu Salvador, José respondeu “sim” e ele orou junto com o obreiro, enfim em paz com sua dúvida.

ORE:

  • Ore pelas crianças em Kabylie e da Algéria. Que todos eles tenham uma oportunidade para ouvir sobre Jesus (Lucas 18:16).

● Ore pelas crianças que acreditam no Senhor Jesus Cristo. Que sua fé cresça e que eles tenham a coragem de contar a outros sobre Ele (Marcos 9:36-37).

● Ore que Deus proteja os cristãos na Algéria que são perseguidos (Mateus 5:1)

2 respostas para “4º DIA: Famintas pela verdade – As crianças da Algéria”

  1. ALZIMAR disse:

    Amiga,vou orar. Os seus e-mails tem me levado à necessidade de empenho ainda maior na oração pelos que sofrem e os que estão na frente de batalha como vc e a família Impacto.
    Grata
    Alzimar

  2. Ademir Gianastacio disse:

    Esquecemos de falar de Jesus com as nossas crianças. Um grave erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *