27 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE – 11 DE MAIO

Publicado em: 11/05/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

 O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: IGREJAS CLANDESTINAS OU SUBTERRÂNEAS

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18.20

Uma das formas alternativas de culto encontradas pelos cristãos norte-coreanos são as chamadas “igrejas subterrâneas ou clandestinas”. É difícil crer nisso, mas ainda hoje existem milhares de cristãos em países como a Coreia do Norte que se reúnem em cavernas e montanhas, tentando fugir do rígido controle do Estado e do constante perigo de ser delatados às autoridades por vizinhos e parentes.

Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não registradas e clandestinas. O culto se constitui de um encontro “casual” de dois ou três deles, em algum lugar público. Lá, eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento. Segundo relatos de Thomas Kim, diretor executivo do Ministério Cornerstone, “o governo norte-coreano tem infiltrado pessoas nas igrejas clandestinas e subterrâneas, que se passam por cristãos, com a finalidade de descobrir e punir os envolvidos”. Ainda segundo ele, “sete igrejas subterrâneas foram descobertas na últimas três semanas na Coreia do Norte”.

Em 1985, o governo norte-coreano convidou ao país uma delegação do Conselho Ecumênico das Igrejas, que constatou a presença de dezenas de milhares de cristãos, especialmente protestantes, sem templos nem igrejas. A pressão sobre a Igreja norte-coreana aumentou após a morte de Kim Jong-Il, e os cristãos precisam muito de nossas orações.

ORE:

 • Agradeça a Deus pela perseverança dos cristãos de se reunirem, mesmo em cavernas.

• Ore pela proteção desses irmãos que arriscam suas vidas para estar em comunhão.

• Ore para que os cristãos norte-coreanos tenham sabedoria ao aceitar novos participantes nas reuniões, pois pode haver infiltrados do governo.

Uma resposta para “27 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE – 11 DE MAIO”

  1. Ezequiel Muniz disse:

    olá,achei uma ótima iniciativa você estar colocando todos os dias esse comunicado pois, quase todos os dias eu entro no site como eu não tenho costume de orar por algum país agora mim pego pensando na coreia do norte até no trabalho(e orando)nas minhas orações matinais também tenho mim lembrado dos irmãos da coreia do norte.Que Deus possa visitar poderosamente aqueles irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *