26 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE – 10 DE MAIO

Publicado em: 10/05/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

 O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: IGREJAS OFICIAIS

 E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la. Mateus 16.18

As igrejas oficiais que existem na Coreia do Norte hoje são basicamente “igrejas de fachada”, servindo à propaganda política sobre a liberdade religiosa no país. Atualmente, há quatro igrejas no país – duas protestantes, uma católica e outra ortodoxa – todas localizadas na capital, Pyongyang. Essas igrejas têm toda a sua liturgia de culto controlada pelo governo e são consideradas igrejas estatais, já que seus pastores e lideres são escolhidos pelo governo e as pregações são aprovadas ou não pelo Departamento de Assuntos Religiosos. Se não seguirem as restrições impostas pelo governo, os líderes são presos e as igrejas, fechadas. Para não serem impedidos de ler os textos bíblicos que desejam e não ter seus cultos controlados, os cristãos norte-coreanos procuram formas alternativas de se reunir e cultuar a Deus.

ORE:

• Glorifique a Deus pela existência da Igreja na Coreia do Norte.

 • Ore para que os líderes das igrejas oficiais estejam dispostos a obedecer à Palavra de Deus, independentemente das circunstâncias.

 • Ore para que o controle do governo sobre as igrejas oficiais diminua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *