23 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE – 07 DE MAIO

Publicado em: 07/05/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

 O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: A BÍBLIA

 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça. 2 Timóteo 3.16

“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro a outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que Lhe obedecer”. Refugiado cristão norte-coreano Lee Joo-Chan A Bíblia é o livro mais lido no mundo, mas também o mais temido pelos governos ditatoriais, que a consideram um livro subversivo e fora da lei. A frase acima, dita por um refugiado cristão norte-coreano a respeito de seus pais, demonstra que na Coreia do Norte a situação não é diferente.

 O governo do país não permite que seus cidadãos possuam e leiam uma Bíblia. Se forem denunciadas por portar uma Bíblia, essas pessoas podem ser condenadas à prisão e a uma reeducação política obrigatória. A despeito disso, muitas Bíblias são contrabandeadas atualmente para a Coreia do Norte através de organizações cristãs com bases na Coreia do Sul. A tradução da Bíblia usada na Coreia do Sul usa uma ortografia antiga e segue padrões gramaticais coreanos.

Um linguista norte-coreano se converteu após algumas leituras bíblicas e está trabalhando na adaptação da tradução da bíblia para o padrão atual da linguagem norte-coreana.

ORE:

 • Louve a Deus porque mesmo com todas as restrições, a Bíblia tem entrado na Coreia do Norte.

• Ore para que a Bíblia entre na Coreia do Norte com maior facilidade.

• Peça a Deus que um dia os norte-coreanos possam ter acesso total à Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *