17 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE – 01 DE MAIO

Publicado em: 03/05/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

REFUGIADOS NORTE-COREANOS NA CHINA

 Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmo 121.1-2

Milhares de norte-coreanos vivem no nordeste da China, onde apenas um rio os separa de sua terra natal. Estima-se que, nos últimos três ou quatro anos, aproximadamente 100 mil norte-coreanos tenham fugido para a China em busca de liberdade, comida e melhores condições de vida. Atualmente, mais de um milhão de coreanos vivem na província de Jilin, que faz fronteira com a Coreia do Norte; estima-se que pouco mais de 200 mil deles sejam cristãos, aguardando ansiosamente por compartilhar comida, abrigo e o evangelho com refugiados que chegam até eles.

Nos últimos anos, a China adotou uma política de busca, apreensão e deportação de refugiados como uma forma de cumprir seus acordos diplomáticos com o governo norte-coreano. O governo chinês procura cumprir com o acordo de repatriar esses fugitivos, mas vez ou outra os encaminha a outros países, ou faz vista grossa sobre os refugiados. A fuga desses norte-coreanos para a China é uma ótima oportunidade para que eles conheçam o amor de Cristo através dos refugiados já convertidos.

 ORE:

 • Agradeça a Deus pelo grande número de cristãos nortecoreanos residentes no nordeste da China, que ajudam seus compatriotas e compartilham o evangelho com eles.

 • Ore pela proteção de todos os cristãos chineses e norte-coreanos que têm ajudado outras pessoas a fugir da Coreia do Norte.

• Interceda pelo governo chinês, para que não deporte os fugitivos para a Coreia do Norte, onde sofrerão duras consequências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *