12 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE – 26 DE ABRIL

Publicado em: 26/04/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

 POR DENTRO DA COREIA DO NORTE: O TRABALHO

Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles. João 4.38

Oficialmente, a carga horária de trabalho dos coreanos é das 9h às 18h de segunda a sábado; para estrangeiros, essa carga pode ser menor. Apesar de investir na indústria pesada e na venda de armas, as oportunidades de trabalho na Coreia do Norte são escassas.

Com o colapso do racionamento de alimentos administrado pelo governo e a perda, em grande escala, do emprego por causa do fechamento de fábricas e outras empresas estatais na década de 1990, muitos nortecoreanos sofreram imensas privações e lutam para sobreviver. Nos últimos anos, muitas ONGs estão entrando no país com o intuito de ajudar as populações mais pobres a terem um auto-sustento através da agricultura. Muitos dos colaboradores dessas ONGs são cristãos e vivem no país. Segundo o embaixador norte-coreano, é no campo da agricultura que as ações do Brasil e da Coreia revelam uma ampla perspectiva.

Em outubro do ano passado, uma delegação brasileira chefiada pela conselheira Cynthia Bugané visitou seu país para discutir o aprofundamento da cooperação na área da agricultura. A convite da Embrapa, técnicos agrícolas norte-coreanos visitaram o Brasil, interessados especialmente no desenvolvimento de experiências no cultivo da soja.

ORE:

 • Agradeça a Deus pelas ONGs que têm trabalhado no país, muitas delas cristãs, que de alguma forma estão demonstrando o Seu amor.

• Peça a Deus que as relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Norte sirvam para diminuir a pobreza no país asiático.

• Ore por mais abertura econômica e pela geração de mais empregos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *