07 DIA DE ORAÇÀO PELA CORÉIA DO NORTE – 21 DE ABRIL

Publicado em: 21/04/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

 

 

 A EDUCAÇÃO NORTE-COREANA

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22.6

O versículo de Provérbios explica com muita clareza como um regime ditatorial consegue se manter no poder por anos e até décadas. Os governantes ditatoriais do século, tanto de extrema esquerda quanto de extrema direita, entenderam muito bem a importância de se investir na educação de crianças e jovens, doutrinando-os de acordo com seus interesses.

Uma sociedade analfabeta é um grande obstáculo à construção de uma nação com sólidas bases ideológicas. Por isso, após chegar ao poder, em 1945, Kim Il Sung iniciou uma campanha de alfabetização que tinha como objetivo acabar com o analfabetismo, que atingia 2,3 milhões de pessoas. Ao final de 1949, o objetivo havia sido alcançado.

 Como em todos os países comunistas, a educação norte-coreana tem sua metodologia baseada na política e ideologia do estado, que, no caso da Coreia do Norte, é um ensino ligado à ideologia Juche. Os dois maiores centros de estudos do país estão em Pyongyang. O primeiro é a universidade Kim Il Sung, fundada em 1946. É uma universidade de elite e a única no país com diplomas “válidos” de bacharel, mestrado e doutorado; um dos seus critérios de avaliação é o político. O segundo é o Palácio de Estudos do Povo, criado em 1982, uma espécie de biblioteca que pode abrigar até 12 mil pessoas e contém mais de 30 milhões de livros, administrados por um moderno sistema de computadores.

 Nos últimos anos, muitos professores de Língua Inglesa cristãos têm tido a oportunidade de trabalhar em universidades do país e, dessa forma, passar o amor de Cristo aos norte-coreanos.

ORE

 • Agradeça a Deus pela vida de professores estrangeiros que, tendo a oportunidade de trabalhar no país, compartilhem de seu amor com os norte-coreanos.

• Ore para que Deus abra as fronteiras do conhecimento aos nortecoreanos e para que, através do contato com outras culturas, tenham um encontro pessoal com Cristo.

 • Peça a Deus que os pais cristãos possam criar seus filhos nos caminhos do Senhor, a despeito de em suas escolas aprenderem que “Deus e Jesus não existem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *