02 DIA DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE- 16 DE ABRIL

Publicado em: 17/04/2012 Categorias: Missões / Sem categoria

KIM JONG IL

 ANIVERSÁRIO DE KIM JONG-IL

Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2.10-11

O dia 16 de abril não é o nascimento de Kim Jong-Il. Ele nasceu no dia 16 de fevereiro de 1942, na Sibéria, e foi para a Coreia do Norte em 1945 com seus pais; esta data, porém, é comemorada todos os anos como uma das mais importantes do calendário norte-coreano, portanto hoje você poderá orar sobre isso.

Durante boa parte de sua juventude e vida adulta, Kim Jong-Il foi treinado por seu pai, Kim Il Sung, para assumir seu lugar à frente da Coreia do Norte. Quando seu pai morreu, em 1994, houve a primeira sucessão hereditária da história dos países comunistas. Assim como seu pai, Kim Jong Il seguiu uma política de autoafirmação e culto à sua personalidade. Nos 17 anos em que esteve à frente do país, Kim Jong Il reforçou a política militarista, concentrando seus esforços em aumentar o efetivo do exército e em criar armas de destruição em massa. Além disso, isolou ainda mais a Coreia do Norte do restante do mundo, dificultando acordos diplomáticos com a Coreia do Sul.

Kim Jong-Il morreu no dia 17 de dezembro de 2011 e, após sua morte, declarou-se que o dia de seu aniversário será lembrado no calendário como o “dia da estrela brilhante”, em referência aos avanços militares que proporcionou ao país.

ORE:

 • Louve ao Senhor por se revelar aos norte-coreanos e mantê-los firmes na fé.

 • Ore para que a morte de Kim Jong-Il não piore a situação da Igreja norte-coreana.

 • Peça a Deus que use essas comemorações para mostrar aos norte-coreanos que Jesus é a verdadeira “Estrela da Manhã” (Apocalipse 22.16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *