Leitor Impacto

Siga-nos nas redes sociais

Só a Verdade não Muda as Pessoas! Precisamos da Unção também!

Sermões secos saem de almas famintas. Mensagens sem vida saem de corações vazios. Jesus disse que “a boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34). Um coração cheio tem sempre mais a dizer do que pode ser dito; fica sempre um resto, como os doze cestos quando Jesus alimentou os cinco mil.

Você não pode transmitir mais vida do que a que recebeu. O seu sermão deve revelar o mais íntimo do seu ser, ou não passará de hipocrisia. Até o ponto em que o céu toca a sua alma, seus ouvintes sentirão o céu em suas próprias almas.

Finney enfatizou que a verdade por si mesma jamais produzirá resultados espirituais. É necessário que o Espírito de Deus ponha em chamas a verdade, capacite a verdade e aplique a verdade aos ouvintes.

Lutero, que acreditava que orar bem era estudar bem, passava três horas diariamente em oração. A oração não substitui o estudo, mas este também não é um substituto para a oração. Ao orar, você compartilha as batidas de coração dos escritores da Bíblia. Pela oração você recebe a visão, a paixão de alma, a ênfase que Deus pretendeu ao inspirar a Escritura.

“A intimidade do Senhor é para os que o temem” (Sl 25.14). O bispo Quayle disse que isso pode ser traduzido: “O sussurro do Senhor”. Podemos aproximar-nos tanto dele em oração que Ele sussurra as coisas profundas de Deus para nós. O estudante casual da Bíblia, que não ora, jamais compreende ou compartilha com o povo de Deus as verdades profundas.

As mensagens não-ungidas não resultam em transformação duradoura de vidas. É preciso mais que o poder das palavras para mudar as pessoas. Satanás está sempre pronto para arrebatar a semente plantada nas mentes (Lc  8.12). As palavras ungidas queimam seu caminho para os corações, não sendo facilmente esquecidas, e traspassam o mais íntimo da natureza do indivíduo. Elas são a espada do Espírito (Ef 6.17) e trazem doçura ao santo, fé para o crente e coragem para o guerreiro.

A unção de Deus é acessível a todo líder, inclusive a você — por um preço. Esse preço é principalmente a oração. Talvez a falha mais freqüente em toda forma de liderança seja a falta de unção. A sinceridade é essencial, mas sinceridade não é unção. A unção é a coroa de Deus sobre a sinceridade em resposta à oração.

A unção de Deus separa o profeta de Deus de um preletor ou orador. Ela é o Seu poder fluindo através de uma personalidade, avivando os pensamentos, acrescentando frescor e novas percepções, estimulando as emoções e acrescentando uma dimensão divina ao amor, fome, paixão e zelo da pessoa. Ao ungir, Deus toma as rédeas e fala poderosamente através das suas palavras. A unção transforma as suas palavras na voz de Deus para a alma do povo.

A unção acrescenta riqueza divina aos seus pensamentos, originalidade às suas palavras, suavidade divina ao alimento espiritual, iluminação divina à intuição, bênção divina, poder divino e o selo divino sobre você como pessoa.

(Em Chamas Para Deus – Wesley Duewel)

 

 

Gostou? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Imprimir

4 respostas

  1. Oh! que Deus tome as rédeas das mãos dos nossos preletores. Texto não só muito bem escrito, mas inspirativo e ungido. Senti desejo de me ajoelhar e entrar na sala do Trono em favor dos que falam em nome de Deus!

  2. oh! que Deus nos ajude com o modo de ministrarmos às ovelhas dele. Estou com vergonha de fazer a obra dele
    sem unção. Que todos nós com um sussurro como de um leão gritemos: “Deus! Nos acorde enquanto ainda nos resta tempo, senão os falsos profetas se manifestarão por não ver a verdade de DEUS em nós. Só encontrarão
    força humana e palavras vazias! Que Deus nos ajude, a ser completo nele amem!!

  3. É verdade, Marcos! Meu desejo é que esse tipo de oração se avolume tanto no Brasil que produza um barulho como de um trovão e mova o coração de Deus a nosso favor!

  4. Olá Harold Walker!
    Esse texto traz um entendimento que a unção é o próprio Jesus.
    Pois tudo o que façamos é dEle e por Ele e para Ele. E sem Ele nada podemos fazer. E se algo acontece é porque Ele o fez. Sendo nós os seus discípulos, praticantes da Sua prática.

    Que bom ter um espaço como este – http://www.revistaimpacto.com.br – para nos alimentarmos das coisas do Pai.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Conteúdo Relacionado

Vento Forte a Noite Toda

Asher Intrater O Senhor disse a Josué que estaria com ele da mesma forma que estava com Moisés (Josué 1:5). De maneira semelhante, Yeshua disse a

A Presença Interior do Espírito Santo

Asher Intrater Os valores judaico-cristãos incluem padrões morais, fundamentos sociais e uma visão geral do mundo. Eles são essenciais à humanidade e a toda a